Índios Pataxós interditam a BR-101 e pede melhoramento nas aldeias indígenas.

redação - 27/10/2016 - 10:04


Pelo menos 100 índios da tribo pataxó, do Parque Nacional de Porto Seguro interditou, desde a madrugada desta quinta-feira, a BR-101, no Km 794 entre as cidades de Itamaraju e Itabela, o local escolhido para a manifestação fica em frente ao Parque Nacional Monte Pascoal.

De acordo com as informações, os índios da etnia pataxós protestam contra a falta de atendimento na saúde indígena, pagamento de servidores e outras demandas. Devido o protesto, o engarrafamento gerado na rodovia já é de mais de 10 quilômetros nos dois sentidos.

De acordo com representante dos indígenas, a liberação da estrada só vai ocorrer após serem atendidos em suas reivindicações.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Kkkkkk.é brincadeira desses preguiçosos.eles querem melhorias na saúde é.eles ñ trabalham vão adoecer diquer.de preguiça.ou se intoxicarm de tanto comer carne dos gados roubados dos fazendeiros.essa raça ruim tem é q trabalhar.pagar imposto cobram sem contribuir com nada.vai trabalhar raças de morcegos.invés de ficar atrapalhando o trânsito.impedindo dos outros trabalhar.achando q todos são da laia de vcs.hooooo raças de pragas naninhaskkkkkk.querem saúde.porque ñ se manifestam pedindo empregos.


PARABÉNS A TODOS OS ÍNDIOS TEM QUE LUTAR POR SEUS DIREITOS.
itabela

O seu realistazinho, MANAE EYT BAIKA INDIRRI, volte pra escola as melhorias q pedimos é por uma educaçao melhor, saude melhor pois a funai e o governo federal cruzam os braços enquanto nosso povo padesse Aprenda que ai tambem em Itabela o povo pode si manifestar e nao ficar anos e anos
pathoran pataxo

SE OS INDIOS FOSSEM TRABALHAR PODERIA TER MELHORIAS EM VEZ DE FICAREM SENTADOS E FAZENDO GREVINHA.
REALISTA

Fico pençando que tem uns MANAE BAIKA, que nao tem coragem o suficiente nem pra dizer o nome. Piorou pra corre atrás de seus direitos, pois ficou um prefeito em Itabela destruindo e roubando todo o povo e alguns de v&263;s de boca fechada aceitando tudo. Tenho certeza q v&263;s nao sabem a dificuldade q o indio passa na aldeia. Aprendam a lutar pelos seus direitos povo de Itabela, amamos vcs nao falamos mal de ninguém. Herton Itabela Indirry Taku-ra (boa noite)
pathoran pataxó

Protestar sim, atrapalhar quem trabalha não.
likote

porquê eles ñ protestam pra acharem o corpo do Raimundo Domingos.será q eles sabem informar.ou eles vam dizer q ñ tem conhecimento desse caso.hj eles querem melhorias.mais ñ tem amor com o seu próximo.porque els ñ vende as espingadas,e as outras armas.q usaram nas invasões.dando prejuízo aos produtores.quantos fazendeiros ficaram sem nada em suas fazendas.q os tais índios roubaram.ppra vcs reivindicarem seus direitos reflitam no q vcs causaram em nossa região.um abraço.vam trabalhar.
Cadê a verdade

o ministério publico deveria analizar as contas e processar esses vereadores que estão votando a favor do prefeito kkkkk


Essa tal de Pec 241, não poderá ser aprovada senão onde ficará os nossos direitos!!!


fila das putas tem e q mata essas petis,noa trabalha e q melhorias de q..so destroi as florestas e q melhorias...odeio indios...e aindam fexa a br ,oq q os motoristas tem a ver com melhorias d indigenas em...fila da putas,joga uma bomba no meio desses vagabundos e mata logo todos...
itabela

Os índios tão certos, nós é que não cobramos nada. Olhem ai os vereadores votando a favor das contas do Lãdrão JUNIORR dAPÉE, OLHE ai Alencar você votou a favor, e os outros eu perguntou? será q essas contas tão legal, ou voc~^es tão comendo grana jabar, que vereadorizinhos pichuleco.
Diana Arrego

É isso temos que lutar pelo nosso direitos .
pataxó

É isso temos que lutar pelo nosso direitos .
pataxó

pense em um povo preguiçoso.q ñ trabalha.só sabe desmatar as florestas da região do parque.estão acabando com a reserva histórica do nosso litoral.hj querem melhorias.é um povo igual cupim só destroem.qual é o património que eles estão deixando pra sua próxima geração.uma florsta desmatada?vão trabalhar raça preguiçosa.
Cidadão de bem.

pense em um povo preguiçoso.q ñ trabalha.só sabe desmatar as florestas da região do parque.estão acabando com a reserva histórica do nosso litoral.hj querem melhorias.é um povo igual cupim só destroem.qual é o património que eles estão deixando pra sua próxima geração.uma florsta desmatada?vão trabalhar raça preguiçosa.
Cidadão de bem.