Prefeito de Itamaraju defende ajustes no modelo dos consórcios das policlínicas.

Giro de Noticias - 20/11/2017 - 10:05


O médico Marcelo Angélica (PSDB) é prefeito de Itamaraju, uma das cidades atendidas pela policlínica inaugurada nesta sexta-feira (17) em Teixeira de Freitas, e diz que foi voto vencido no debate do modelo dos consórcios de saúde.

Pelo consórcio, a policlínica será gerida com 40% de recursos estaduais e 60% divididos entre os municípios que compõem o grupo. "Como tenho dito, esse é um grande instrumento que vem agregar e muito à região do extremo sul. Em Itamaraju, em dois meses, trouxemos 17 médicos, sendo sete especialistas, dois ortopedistas, cirurgião, anestesista, tudo isso para morar na cidade. Na forma como o consórcio foi construído, de uma forma muito engessada, eu discordo um pouco", disse Angenica em conversa com o BNews.

"Eu acho que o município tem que utilizar no consórcio aquilo que ele precisa, não aquilo que lhe é ofertado. Eu até brinco para comparar: quando você vai ao supermercado, você tem 10 mil itens sendo ofertados. Você não compra os 10 mil. Você escolhe aquilo que você precisa para completar sua dispensa. O consórcio ofertou aquele pacote fechado e tem coisa que a gente não precisa, porque a gente já tem lá no município. Nesse caso, a gente paga duas vezes pelo mesmo serviço", explicou o prefeito.

O gestor também defende flexibilidade na cota que cada município tem no consórcio de saúde. "Por exemplo, Itamaraju não tem ressonância magnética. Aqui, temos direito a 20 ou 30 ressonâncias por mês. Eu poderia aumentar o número de ressonâncias e diminuir naquilo que eu não preciso. Por mês, o prefeito tem x número de consultas com cada especialista, isso limita um pouco. Eu debati muito nas reuniões, fui voz vencida, mas não desisiti. É um pequeno defeito que pode ser corrigido", disse médico prefeito.

Bocão News

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



kkkkkk essi dr marcelo é doido , isso é um acordo com téa producoes , braço direito de robério em itamaraju , veija bem tea é vise dedr marcelo , e essa policlinica em eunapolis , é manobra politica pra resgatar o prestijo de robério entre os eleitores de eunapolis , pois governo de robério é um fracasso , pois roberio gasta o dinheiro todo em festa e pedrão , e não investe na saude do povo , fora roberio , tornozeleira eletronica pra ele e claudia , parabens policia federal
TURIBINHA