Comissões permanentes da Câmara faz a primeira reunião conjunta sobre a apreciação do plano de aplicação dos precatórios do Fundef, em Itabela.

Redação - 26/02/2018 - 19:32


Foi realizada a 1º reunião das Comissões Permanentes da Câmara Municipal e Itabela de apreciação do projeto de aplicação dos recursos dos precatórios do FUNDEF.

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (26) às 09h00, as três Comissões da Câmara Municipal de Itabela se reuniram conjunta e interna para estudos preliminares e deliberações sobre o parecer jurídico e Decreto nº 416/2018 do prefeito de Itabela sobre precatório do Fundef.

Assunto acatado e debatido durante a sessão da Câmara na última quinta-feira (22), por decisão do presidente da Casa Legislativa, vereador Alex Alves Vieira, as Comissões  irão ouvir autoridades municipais, representantes de entidades e agentes públicos envolvidos no tema...

As oitivas terão inicio nesta terça-feira (27), a primeira pessoa a ser ouvida nas comissões será a Secretaria de Educação Christine Coelho. A  reunião esta marcada para as 14h.

Em seguida serão ouvidos mais quatro convidados; o engenheiro que foi o responsável pela elaboração do plano de reforma e construção de escolas, a  Procuradora do Município, Jocielma Vasconcelos, a diretora da Capremi Sonia Lima e  a APLB-Sindicato.

A intenção da Comissão de ouvir estas pessoas é que elas são consideradas peças fundamentais para a garantia a veracidade na construção do plano de aplicação elaborado pela comissão Técnica que teve como integrantes estes nomes citados. O plano foi entregue ao Gestor através da Secretaria de Educação e da procuradora Municipal.

O plano por hora em pauta nas comissões, foi feito de acordo com a lei nº 9.424, de 24 de dezembro de 1996 fundef, 40% para atender todas as unidades de educação que possuem deficiências e compra de equipamentos. Os 60% do fundo de manutenção e desenvolvimento do ensino fundamental foi destinado para remuneração de professores.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Tudo ladrao
Ciganno