Moradores ocupam a Câmara de Vereadores de Eunápolis e pede a cassação do prefeito afastado acusados por corrupção.

Redação - 01/03/2018 - 16:17


Os moradores da cidade de Eunápolis, no sul da Bahia, fizeram um protesto nesta quinta-feira (01) pedindo a cassação do prefeito afastado José Robério oliveira, alvo da Operação Fraternos, da Polícia Federal. Ele, e a esposa Claudia Oliveira, que é prefeita de Porto Seguro, e o cunhado Agnelo Santos, prefeito de Santa Cruz Cabrália, são suspeitos de fraudar contratos de 33 licitações que somam R$ 200 milhões. Claudia e Agnelo também estão afastados do cargo.

Em Eunápolis, a população foi até a Câmara de Vereadores exigir a cassação de José Robério. "É um descaso total que está acontecendo com a gente. A gente quer respostas, uma solução. A gente quer o prefeito fora, essa é a realidade", relatou uma dona de casa.

Mesmo com a manifestação da população que vem crescendo a cada reunião da câmara, a maioria dos vereadores opinaram pelo arquivamento do pedido de cassação do prefeito Robério.  

O casal de prefeitos Robério Oliveira e Cláudia Oliveira, ambos do PSD, foram afastado pela Polícia Federal, na manhã de quarta-feira sete de movendo de 2017. Eles estão sendo acusados  pela  PF, por desvio de cerca de R$ 200 milhões em  fraudes em contratos com as prefeituras. A PF chegou a pedir a prisão dos três prefeitos, mas o Tribunal Regional Federal da 1ª Região negou.

A prefeitura de Eunápolis disse que a operação da Policia Federal não afetou o funcionamento das obras e serviços realizados pelo governo, mas não comentou os problemas citados na reportagem.

O grupo (AVANÇA EUNAPOLIS) promete comparecer em todas as reuniões e até se necessário buscar juntos aos órgãos de Justiça uma forma de a Câmara tomar uma posição em respeito esta  situação.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/