Professores de Guaratinga acatam determinação da Justiça e mesmo sem receber 50% do 13º dão inicio ao ano letivo nesta quarta-Feira (13).

Redação - 13/03/2018 - 05:55


Na tarde desta terça-feira (13/03) os professores do Município de Guaratinga se reuniram em Assembleia Geral com a APLB-Sindicato para decidir pelo inicio do ano letivo, foi cordado entre a categoria que darão inicio as aulas nesta quarta-feira (13).  

APLB havia recebido um comunicado de uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que determinou no início da noite de sexta-feira (09/03) a suspensão da greve dos professores e outros profissionais da rede municipal de ensino de Guaratinga, organizada pela APLB/Sindicato – Núcleo Garça Branca, e o retorno imediato às atividades escolares.

Na decisão, a justiça declarou que a paralisação iniciada pela categoria é abusiva. O desembargador José Cícero Landin Neto também determinou uma multa diária de Três mil reais para o sindicato em caso de descumprimento.

Diante da decisão judicial e um clamor de alunos e pais pelo inicio das aulas, os professores mesmo sem receber os 50% do décimo terceiro salario relativo ao ano de 2017 decidiram pelo inicio das aulas.

As aulas no município ainda não haviam começado, devido a decisão dos servidores da Educação não retornar ao trabalho, por falta de pagamento de parte do 13º salário de 2017.

A-APLB Sindicato  só foi informado da decisão judicial nesta segunda-feira. Assim que a coordenação recebeu o comunicado da decisão judicial convocou a categoria dos profissionais da educação para uma assembleia geral para junto decidir pelo inicio das aulas.

DESABAFO DO LEITOR

Nós não trabalhamos por esporte e sim porque precisamos. O nosso décimo terceiro salário (que é garantido constitucionalmente ao trabalhador) não nos foi prometido para a data do dia 20 de dezembro, e pelo andar da carruagem, quem garante que nós iremos receber  os 505 restante, que é nosso por direito. Passei o Natal e Reveillon apertado, quem dera se fosse só eu, imagino todos os professores  que dependem da prefeitura de Guaratinga, nós funcionários  estamos decepcionados com a senhora prefeita Cristine Pinto.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



É uma vergonha. Para auxilio moradia eles garantem legalidade de greve. Para professores que estão sendo lesados eles emitem liminar... Isso e uma vergonha para essa justiça brasileira. Que vergonha


Deus da ao povo de acordo a sua clamaçao e oração.A massa queria ela governado então continua,foi um pedido do povo de Guaratinga e Deus atendeu!amém.
Chacola

Quero ver qual tribunal de justiça vai julga a greve dos juízes como sendo abusiva. Pois a partir de hoje eles estão iniciando uma paralização por auxílio moradia. Só para reflete isso é o Brasil.


Coitados dos professores de Guaratinga tenho muita pena,mas não posso fazer nada.
Ze Carlos

Eles faiz isso por que o povo e besta Faiz isso na cidade do Pará para ver oque faiz quedra tudo casa de prefeito fórum delegacia
Cade

O sistema e foda. por que a justiça não obriga a prefeita paga o dinheiro do povo.Em vez de colocar o povo para trabalha sem recebe. Que se larca e mais fraco .Isso e uma vergonha para pais Paga o povo prefeita vc tira o pão da boca do fraco que isso prefeita
Oi

para que isso ? não perco tempo pra medir rus!
de itabela