O governador Rui Costa se comprometeu em assinar acordo garantindo 60% do Precatórios do Fundef para os trabalhadores da educação.

Redação - 19/04/2018 - 05:22


Salvador:  Durante a reunião do Conselho Geral da APLB-Sindicato, integrantes da Diretoria Executiva da entidade e lideranças sindicais das regionais, delegacias e núcleos do interior da Bahia se reuniram com advogados do Sindicato APEOC, do Ceará, e discutiram a situação dos Precatórios do Fundef e, principalmente, da conquista dos professores de São Felipe, o primeiro município da Bahia, a ganhar na Justiça o pagamento dos precatórios.

Na sexta-feira, à tarde, dia 03 de março de 2018, houve um debate sobre o assunto, dirigido pelo coordenador-geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira; o diretor de organização, Noildo Gomes; o presidente da APEOC, Anísio Melo, e o advogado Vanderlei Marques, também da APEOC, e contou com a ampla participação dos demais dirigentes da APLB-Sindicato, que externaram seus questionamentos e ansiedade com relação a esta questão que é de grande interesse de toda a categoria.

Rui Oliveira destacou que as redes estaduais da Bahia, Espírito Santo, Amazonas e Sergipe ganharam o total de R$ 54 bilhões dos precatórios. Na Bahia, será destinado para os trabalhadores aposentados e ativos. “O governador Rui Costa se comprometeu em assinar acordo garantindo 60% para os trabalhadores da educação, mas, para vigorar este ano, esse dinheiro do precatório deve entrar até 1º de julho,  se passar desta data só entra em vigor no ano subsequente”, explicou.

Durante o debate, sindicalistas e advogados informaram sobre o andamento da luta judicial realizada pela APLB, em parceria com o Sindicato APEOC, pelo pagamento dos precatórios do Fundef. Eles reiteraram a tese de que o pagamento deve ser destinado à categoria, na proporcionalidade de 60% para os professores e 40% para manutenção da educação.

Porém, ficou patente nas falas dos participantes que a luta não vai ser fácil, devido à grande resistência dos prefeitos em destinar a verba para os professores e demais trabalhadores da Educação. A estratégia da assessoria jurídica da APLB e APEOC tem sido a de solicitar o bloqueio dos valores, e o depósito em conta judicial para impedir o desvio e o uso indevido dos recursos em ações estranhas à educação.

Segundo o presidente do APEOC, Anísio Melo, são mais de R$ 145 bilhões entre municípios e estados. “Estes valores não iriam nem um tostão para o povo se os educadores e nós não tivéssemos entrado coletivamente na justiça para cobrar este direito. Vamos precisar da união da categoria, de professores articulados, com consciência coletiva para segurar a mobilização jurídica e politicamente até a vitória”, defendeu o sindicalista.

Segundo o advogado Vanderlei Marques, 54 municípios baianos deverão ser beneficiados com os precatórios no próximo mês de maio ou junho. Ele informou ainda que a equipe jurídica do sindicato já está articulada para buscar o bloqueio judicial destes valores, antes mesmo de chegarem aos cofres municipais, com vistas a garantir o rateio entre os trabalhadores da educação. “Ainda que o processo demore, que tenhamos que recorrer a todas as instâncias, até chegar ao STF, não podemos perder a esperança de que receberemos estes valores”.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Sao so professores q irão receber ou todos os profissionais da educação? TRO
Dilza monteiro dias

Vamos ficar ricos ka ka ka qur chique! Eles esquecrm que graças ao trabalho suado e humilhado eles estao ai no brm bom R nos morremos pobres e esquecidos Vamos
Lourdes um

Nao acrrfito o profrssor aposentado esta r atolado em emprrstimos para sobrrviver inves determos uma velhice tranquila.
Lourdes um

Eu sonhei que recrbi fiquri feliz mas acordei em minha csa caindo aos pedaçoa porque meu salario mal dar para comer e comprar remedios enqunto outros bivrm rm palacio coitado do professor aposentado vamos morrer e nao vamos ver este dinheiro. Vocrs estao no bem bom e esquecem que trabalhamos tanto para v ir para o trono r morremos pobres e rsqurcidos
Lbahia

Vamos sonhar minha gente mas acorde e reze para surgir uma margrm para novos emprestimos para comprar os rrmedios rssa e a realidade do professor aposentado


Nao acrrfito o profrssor aposentado esta r atolado em emprrstimos para sobrrviver inves determos uma velhice tranquila.
Lourdes

Agora o TCU quer empanar os precatorios do FUNDEF. Só porque eles estao de fora. A URV eles ja receberam e nós, professores, nao!
Francisco Gomes

Eu gostaria de saber quando vai ser liberado para cidade de Boa Nova Bahia?


ola pessoal , eu gostaria de saber quanto vai ser destinado ao municipio de formosa do rio preto ba ?
clebson miranda firmino

Gostaria de saber quando vai sair o dinheiro do URV e o dinheiro da precatória dos professores pois faz um bom tempinho e nada seu governador estamos precisando o dinheiro é nosso
Vilma Santos Tavares paneto

ola boa noite como fasso pra ver o numero do meu precatorio
valeria vilas boas dos santos

ola boa noite como fasso pra ver o numero do meu precatorio
valeria vilas boas dos santos

Cadê os Precatórios do Fundef?
ROSEMARIA ARAUJO BARRETO

aplb cade o pagamento do precatorio que seria ate 02de julho de 2018 e ate agora nada sera que o pagamento desse tal de fundeb e a urv esta vindo de tartaruga para nos pagar ou nunca vai sair este tal de pagamento o vai esperar os professores morrerem porque este tao de rui costa so promete e nao sai nada primeiro que ele esta matando os professores de fome sem se que dar um real de aumento do salario ha 4 anos fica o meu apelo tenha mais um pouco de humanidade
maria machado

GOSTARAIA DE SABER SE EU TENHO DIREITO AO PRECATORIOS
VALERIA VILAS BOAS DOS SANTOS

TEMOS A CERTEZA MAIS DO QUE ABSOLUTA, QUE EM BREVE ESTAREMOS NO ROL DOS APOSENTADOS E CARDIOPATAS, QUE MORRERAM SEM VER A COR DESSA URV, QUE GOVERNANTES CANALHAS, TEIMAM EM NÃO PAGAR. JAQUES WAGNER - PETISTA COMO RUI - DISSE QUE SÓ PAGARIA 30% DO TOTAL E NÃO PAGOU NEM 0,000001%, MAS SE ELEGEU SENADOR. E O NOSSO RUI ? VAI SE CANDIDATAR A QUE, EM 2022 ? PAGARA ANTES, O QUE DEVE AOS POBRES E ESCULACHADOS APOSENTADOS? MORREREI SEM VER ESSE DESFECHO. OBRIGADO
DELCIO DOS SANTOS GAMA - PPROF. APOSENTADO - 77 ANOS / CARDIOPATA E SAFENADO

O Governo tem que pagar estes recursos aos professores ou dizer o que fez com o dinheiro . Das duas uma. São 18 bilhões e a decisão foi pelo rateio entre os FILIADOS à APLB . (Apenas e tão somente ) . Se todos os 50 mil professores fossem filiados daria no mínimo 350 mil para cada um divididos igualmente . A decisão é ratear levando em conta o TEMPO de SERVIÇO e CARGA HORÁRIA . Outro fator limitante é o período , só receberam os ativos entre 1996 e 2006 ( o período FCH) . Me parece vitória certa
Clovis do Espirito Santo Sena

Eu creio que iremos receber .
Terezinha

Se o governador tivesse o salário de um professor aposentado eu tenho certeza que ele dava um reajuste urgente!!kkkk


Cadê o dinheiro da Urv q oRui Oliveira disse q ssia nessevano ?
Maria de Lourdes Borges

O Executivo tem direito ao urv, será que tá esperando todo mundo morrer para pagar.já são quase 20 anos de enganação, com Executivo enquanto isso Lesgilativo e Judiciário já receberam duas vezes e pelo visto parece que querem de novo. o que é isso !
Raimundo Luis da Rocha

Gostaria de saber se o dinheiro sai esse ano Pois tem um bom tempo que esperos por esse dinheiro.E
Junael Alves de Oliveira

Não acredito muito neste governo mentiroso. Porque fala e depois o mesmo fica calado. Já foi reeleito mesmo com a votação dos bahianos burros.
Francis

Quando paga
Luciane valansuela ferreira

Boa tarde! Gostaria de saber se irá sair uma próxima lista com o restante dos profissionais do magistério. Que trabalharam durante o mesmo período como professores do REDA pela Sec. Do Estado da Bahia, e só apareceram de alguns.
Raquel Silva do Vale

Boa tarde! Gostaria de saber se irá sair uma próxima lista com o restante dos profissionais do magistério. Que trabalharam durante o mesmo período como professores do REDA pela Sec. Do Estado da Bahia, e só apareceram de alguns.
Raquel Silva do Vale

Quando vamos ter direito esse dinheiro
Valéria vilas boas dos Santos

Quando sair esse dinheiro
Valéria vilas boas dos Santos

A luta será grande, mas a Vitória é bem maior! Vai dar tudo certo.
Jorge Silva

Nós , professores ativos e inativos estamos aguardando o pagamento das precatórias conforme o que foi decidido após uma reunião da PLB com o governador Rui Costa.
Guiomar de oliveira zBastos Seixas

Sinto . me triste pois o governador não se importa com ninguém Fica na mãos deDeus
Rita Pereira de Sousa Barbosa

Professor do estado da Bahia sofrente com todos os governos estaduais Mas tudo tem o retorno de Deus
Rita Pereira de Sousa Barbosa

16/07 / 2018 o dinheiro do precatório já deve está na conta do estado.


Eu n acredito em mais nada..até pq nem se ouve falar mais disso e o próprio sindicato se calou


APLB negociando não sai nada bom para a categoria. Só na Bahia membros sindicais ficaram mais de dois mandatos, o máximo permitido em Lei.
Carlis



Se não sair nosso dinheiro este ano, Greve Geral justamente no dia da Eleição. Ninguém vai lá.
Ione santos

Greve Geral no dia da eleição: ninguém vai lá votar. Vamos dar o troco neles! Concordam?
Ione santos

Se é um direito do professor receber os valores destinados aos precatórios, por que demora tanto para pagar? Sinceramente se os governantes não fizerem o repasse, daremos o troco nessas eleições de 2018. Ninguém está dando presente aos professores, são direitos adquiridos, portanto, merecemos tê-lo nossas mãos. Principalmente nessa crise, iria tirar muitos professores e professoras do sufoco.
Maria do Carmo Ferreira

Colegas o dinheiro e nosso, isso foi na época do FUNDEF que o governo federal não repassou e na época os prefeitos e governadores recorreram e ganharam na justiça. Já está certo que este dinheiro vai entrar nos cofres estadual e municipais, agora só nos resta estes governantes usarem esse dinheiro de forma correta que é pagar os professores que trabalharam nos anos de 1998 até 2006, isto já é decisão final. Vamos acreditar que este dinheiro chegue no destino certo que é 60 por cento para os pro
Ana Maria Avelar

se não pagar o nosso direito, não tem eleição certa o voto é 0000
Nilzete M.baracho

Temos uma APLB envolvida politicamente com essa gestão atua. Estamos lutando pelos nossos direitos e além do 60% que deve ser rateados com os profissionais em Educação ainda estamos lutando pra que os outros 40% seja aplicado na Educação,pois caso contrario esse dinheiro todo caiaria nas mãos desses gestores políticos ladrões que governam esse País. Vejo a coisa bem simples, se até julho esse dinheiro não for liberado pra os professores que é de direito, NÃO VOTAREMOS NESSE GOVERNO EM OUTUBRO.
Policarpo Antunes da Silva

Veja bem, sabemos perfeitamente que a APLB da Bahia é aliada do Governo Rui Costa o que é um descalabro, pois toda sindicato deve defender sua categoria e não governo nenhum. Estamos sim em época de eleições e devemos usar sim esse momento pra fazermos pressão pra que nossos direitos de educadores seja atendido. Estamos lutando por um dinheiro que é nosso por direito, além dos 40% que as prefeitura e Estado terá que usar na Educação e não desviar pra outros fins.
Manoel paulo dos Santos

Então ainda não é uma coisa certa. As URVs tb em f assim.&129300;
Maria Zilda de Carvalho da Silva

É direito nosso receber esse dinheiro, graças Deus espero que não seja em vão a luta dos nossos colegas. 73982056077
&313;aurita Ermano de Oliveira Santos

Eu creio sim . Pq quem esta na frente de todos esses guerreiros envolvidos nesta batalha e o juiz e o advogado maior ... o nosso Deus todo poderoso . ..Pq além da palavra ter poder , temos mais que orar para o nosso grande Deus todo poderoso ! Entrar com a divina providência nessa luta destes guerreiros , para nos entregar o que e nosso por direito em nome de Jesus . Obrigado a todos que estao empenhados nesta luta, ao Presidente da A P L B e os demais empenhados nesta luta .!
Maria Dora de Oliveira Mota

Preciso saber a data e o mês quê receberei meu precatório sou professora aposentada governo da Bahia cofre 24159450563
Rita Pereira de Sousa Barbosa

Boa tarde Será se as precatorias sai mesmo? Li q são 54 municipios?Só?
Manu

Será que este governo ainda acha que nosso direito tem que ser desrespeitado quando o Governo Federal já liberou o que é nosso depois de tantos anos aguardando o ressarcimento do qual temos direito. Esperamos que em julho todo este embrolho esteja resolvido .
Ana Casaes Nascimento

Acorda colegas isso é conversa pra boi dormir ,é ano de eleiçao APLB é aliada a Rui, vamos pagar pra ver esse dinheiro em nossa conta.
Iracema

Acorda colegas isso é conversa pra boi dormir ,é ano de eleiçao APLB é aliada a Rui, vamos pagar pra ver esse dinheiro em nossa conta.
Iracema

Estão de parabéns todo este grupo formado pela APLB e o grupo do Ceará. Tenho certeza que não foi fácil, resgatar esses recursos destinado aos sofridos educadores .Quando receber lhes direi palavras de agradecimento. A luta continua.
Maria Lucia Laranjeira de Souza

Tudo ilustrações para as eleições,e a URV?? conversar p boi durmir. não acredito .
&304;rlene stabile Santana

Estou torcendo para que dê muito certo. Nós já fomos explorado e esprimido demais nos nossos salários. Continuemos lutando com esses opressores.
Jerusa

É direito nosso receber esse dinheiro, esperamos com fé que seja pago
Zoraide da Silva Ribeiro

Esse dinheiro é direito nosso e precisa ser pago,chega de tanto desvio e de promessas, espero q realmente se cumpra.
Elizete Bento de Oliveira Gama

Todos sabem que dinheiro na mão de políticos corruptos é vendaval.Acaba utilizando para a próxima campanha.
Rita Pinto

Esse dinheiro é direito nosso e tem que ser pago,chega de tanto desvio de dinheiro destinado a educação y
Vera

Gostaria muito de poder acreditar,mas com tantos aproveitadores,fica difícil.
vera Lúcia

Caatiba já recebeu 8.500.000,00, a prefeita já gastou uma parte inclusive pagando folhas diversas de outras áreas do município. Penso que o tempo tá passando e nada tem acontecido no sentido de bloquear os recursos, só reuniões, mais reuniões e poucos acontecimentos.
Silvane Alves Jardim

Espero que realmente se cumpra este acordo, pois já estou cheia de " promessas"!
BereniceMoreira

Quero saber se é preciso enviar todos contra cheques desde qdo aposentados até hj? Por favor me respondam pois estou aperriada de cabeça quente pra ajeitar esses 16 anos !!
Maria de Lourdes Barbosa Domingues

Ano de eleições não dá para acreditar em promessas de políticos!
Arlito dos Santos Lisboa

Ano de eleições não dá para acreditar em promessas de políticos!
Arlito dos Santos Lisboa

Só acredito se sair este ano. Se for repassado depois de julho eles não pagam. Serâ que não deixou essa brecha como desculpas? Ficam de olho aberto
CIRLEI CARVALHO BRAZ

No momento, o que podemos fazer é nos mobilizarmos e acompanhar de perto o processo!
Francisco Nascimento

Olha a APLB apareceu estamos no ano das eleições!APLB é PT e o governador da Bahia é tb PT!O que vcs acham colegas professores ?Kkkk Eu pago pra ver!!!kkkk
VERA SANTANA

Eu pago pra ver!Estamos no ano das eleições!kkkkk
VERA SANTANA

Eu pago pra ver!Estamos no ano das eleições!kkkkk
VERA SANTANA

Oi boa tarde! Sou de Bonito, BA, e a cidade já recebeu o precatório no valor de 11.000.000.000,00 milhões e o secretário da educação bate na tecla que não vai pagar e desse valor o mesmo já gastou cinco milhões e tanto e todo mês tira trezentos mil para pagar a folha dos professores. Precisamos bloquear esse dinheiro logo o mais rápido possível.
Tânia Maria Ribeira de Oliveira

O governador tem sido um grande administrador, mas precisa valorizar os trabalhadores da educação.
Márcia Blumetti

Acredito em Deus por isso confio. Com Deus tudo nos é possível.
Daizy Oliveira Castro

So espero ,ñ ser mais uma promessa de ano eleitoraliven


Confio no empenho do grupo, em especial, Dr. Noildo Gomes, que conheço bem de perto o trabalho e determinação.
Maria de Lourdes Alves dos Santos

Creio em DEUS que haverá a manifestação de Sua Justiça no pagamento desses precatórios a quem de direito é devido!..ainda que a justiça dos homens falhem, a de DEUS jamais faltará!!!
Maria Elizabeth Pereira Leal

Acredito que o nosso governador Rui Costa irá cumprir pagando o precatório nosso por direito pois. o seu governo é eexcelente. Estou atenta as ações governamentais no que se refere a educação tem sido de melhorias muito boas. Estou simplesmente encantada com os projetos educacionais. Tenhsm fé colegas pois, Deus está no comando.
Leny Leite Mirante

Só Deus na causa.Por que eu não acredito nessa APLB e nem nesse Governo
Rosa Lopes

Só acredito quando sai
Uelington Rodrigues tupina

Estamos aguardando. Chega de prometer e não cumprir com os professores. ABRAÇOS!!!!
Maria Edilce Ribeiro

Estamos aguardando. Chega de prometer e não cumprir com os professores. ABRAÇOS!!!!
Maria Edilce Ribeiro

Deus está no controle e mha oração é que possa dar sabedoria aos nossos defensores para que este dinheiro seja realmente distribuido a nossa classe. Deus nos abençoe.
Iraci de Azevedo

Deus está no controle. Que Ele possa dá sabedoria aos nossos defensores e que possamos aproveitar do que temos o direito. Deus abençoe a nossa classe.


Gostaria de sabe se os professores municipais, também receberão?
Rita Angélica

É fato que todos nós, trabalhadores em educação, temos o direito de receber este benefício. Assim, torna-se impressindivel e urgente a liberação e pagamento destes valores a quem é devid
Maria Elizabeth Pereira Leal

Tenho certeza que tudo está resolvido.O nosso Governador é um grande homem em tudo que faz e muito temente a Deus.
Inaluciabrito Lucia Brito Mascarenhas e Maria Ligia Monteiro de Brito.

Eu não sou filiada em Sindicato.Sou aposentada É necessário me filiar para ter direito? Ou devo constituir um advogado?


Já deu tudo certo pq a vontade de Deus é maior do que a dos homens...Deus é por nós
Cida

Eu creio q Araci tbm venha ganha em nome de Jesus.
Maria

Eu creio q Araci tbm venha ganha em nome de Jesus.
Maria

Que notícia maravilhosa. Obrigada meu Deus.
Ana Cristina Bastos

Com fé em Deus iremos receber. A luta não será em vão. Deus é pai misericordioso.
Edileusa Dias

Além desse legítimo direito, é necessário que as entidades sindicais se mobilizem para outros direitos: redução progressiva da carga horária, a partir de 20 anos de serviço e cobertura do plano de saúde (Planserv) ao atendimento de fonoaudiólogo para os professores.
Sinval Brito

Confiamos que se lutarmos juntos conseguiremos essa conquista visto que e um repasse da classe
Vanez Maria

Somos uma classe tão desvalorizada, mas espero em Deus que iremos receber sim, Jesus besta no comando.
Juceli Ferreira

Algumas cidade pagaram aqui em ourolandia não tem nem previsão de pagamento fypo
Marlon Gomes Da Silva

Ainda vai para todas as instâncias judiciais. Vai ser igual a URV
Antônio da Cruz

Com fé em Deus! Tenho fé no compromisso do Governador Rui Costa e pela luta da APLB.
Lucenia Reis

Olha só acredito quando ver esse dinheiro no meu contracheque. Nós trabalhadores da educacao já estamos sofridos de mais. Governador Ruy o bom governo olha por seu povo!
Maiana Luísa Garcia

Estamos no comando de Jeová! !Estou muito confiante. ..Ele nunca falha! Ele sabe qto nós encontrarmos na nossa profissão. ...AMÉM! ! !
Maria jose!

Será que Araci estará na lista??
Paty

E de direito nosso. Chega de perdermos nossos recursos para os governos. Wagner nos pegou no gGoverno dele com a URV e AGORA cade o pagamento dos precatórios?Eu vou querer receber.
Maria Auxiliadora Rodrigues cortes

Creio na misericórdia de Deus p só ele sabe q passamos numa sala de aula nunca somos reconhecidos e precisamos desse dinheiro até para da nossa saúde deus está nas tuas mãos
Maria Bernadete da Silva

Com fé em Deus
magnólia

Vai dar tudo certo....como diz a música. Quando colocamos Deus acima de tudo, nada é impossível, para aquele que crê.
Raimunda Borges Ribeiro

Espero em Deus que isso dê certo pois passo necessidades,por falta do aumento do meu salário,de aposentada.
Nancy Sales

Espero em Deus que isso dê certo pois passo necessidades,por falta do aumento do meu salário,de aposentada.
Nancy Sales

Em nome de Jesus receberemos nossos direitos
Lucimere Santos Andrade

Coloco Deus primeiramente no comando de tudo.Acredito na luta do Sindicato.
Raimunda Borges Ribeiro

Merendeiras
Cecília Galdina C.G. Oliveira

Eu quero saber se os funcionários de apoio assim como o pessoal da limpeza, porteiro e metendeiras irão ter direito a parte desse dinheiro? Porque ouço muito falar só em professor como se as escolas só funcionassem com eles!.
Cecília Galdina C.G. Oliveira

Eu quero saber se os funcionários de apoio assim como o pessoal da limpeza, porteiro e metendeiras irão ter direito a parte desse dinheiro? Porque ouço muito falar só em professor como se as escolas só funcionassem com eles!.
Cecília Galdina C.G. Oliveira

Vamos confiar e acreditar
Inaicira

Temos que ser umilde e dividir pra todas as categorias da Educacao pois Deus dividiu 2 peixes e 5 paes e alimentou milhoes.Amem.B
Sandra oliveira

A justica tem qie prevalecer para que a nossa classe se sinta financeiramente valorizada.Lutou-se por nivel superior e aposentar com o minimo e injusto
Maria Celia Almeida Brito

Eu creio no poder de Deus que irei receber deus sabe meu sofrimento pelas ladeiras dias chuvosos rios cheios que tentava passar e muita fome pelas estradas andando uma hora e trinta minutos para chegar até a escola tenho fé em Deus que vamos receberï
Maria clarice de jesus barkosa

Eu creio na providência divina
Ana

Eu creio em Deus Todo Poderoso que todas as artimanhas do diabo contra nossas vitórias estão derrotadas.Vamos receber sim
Maria Helena

Jesus nos abencoe!
Maria de Lourdes valandro

Eu creio no Poder de Deus o dono do ouro e da prata.
Luza Elizabeth

Desejo receber o que me é de direito não só eu como toda categoria! Tenho a APLB pra me representar! Espero que repassem pra nós o que nosso por direito!!V
Maria de lourdes Barbosa DominguesDesejon

O governador tem boas intenções, mas os gestores municipais, misericórdia!
Joselene Soares De Oliveira

Até que o governador tem boas intenções, mas os gestores municipais, misericórdia!
Joselene Soares De Oliveira

Gostaria de saber se terão direito só os profissionais da educação que estam com ação na justiça? Caso ñ esteja ainda pode colocar?
Ivonilde Leal Reis

Em nome de JESUS vai dá tudo certo.
Motiavila

É coitado de deus nessa ,Todos nós sabemos que Ruy Costa vai fazer tudo para não dar este dinheiro como esta fazendo com a urv deixando chegar a 20 anos para não poder pagar mais ,os sindicalistas que tem de fazer e ter uma maneira para que seja pago. Olha o exemplo dos motoristas de ônibus eles fazem greves e rapidinho recebem o que querem uma classe forte se unem quanto á dos professores que deveriam ser muito unidas á começar pelo sindicato fraco sem moral nenhuma . E espero e oro para deus
Cassia

Eu creio na misericórdia de Deus. O Deus do impossível.
Valquiria Rios

Eu creio na misericórdia de Deus.
Valquiria Rios

Como fé Deus tudo irá da certo em nome de Jesus
Maria das graças da Silva