Rui Costa,deputados e o prefeito de Eunápolis garante inicio do asfalto da Colônia para segunda feira 23 de abril e até hoje nada.

Giro de Noticias - 03/05/2018 - 13:55


Como esta obra vem sendo prometida a mais de 10 anos, não era mais novidade pra ninguém. O governador Rui Costa, junto com seus aliados políticos, renovasse suas promessas eleitoreiras e por mais uma vez assinasse uma ordem de serviço da tão sonhada pavimentação asfaltica da estrada da Colônia e garantindo o inicio das obras para dia 23 de abril de 2018, sabendo que não iria começar, até porque, nem mesmo a topografia teria sido feita..

Só que desta vez o governador se superou, fez a população acreditar que desta vez sai, pois a empreiteira que ganhou a licitação, colocou todas as máquinas nas laterais da estrada, como prova de que iniciaria as obras na semana seguinte. O maquinário foi exposto logo na chegada, Rui Costa fez questão de discursar olhando para as maquinas.

Com início do serviço marcado para a próxima segunda-feira, o governador até que se saiu bem, com as maquinas estacionadas ele conseguiu  o que queria, lançar a  candidatura da  filha de Robério para deputada estadual, Ângelo Coronel senador, Ronaldo Carletto a reeleição de deputado federal e a sua própria candidatura a reeleição ao Governo do Estado. Tudo isso sem ser vaiado pelas mais de cem pessoas presentes.

O evento que foi marcado para as 9h30m  só aconteceu as 11h30m.  A Comitiva do prefeito atrasou, mas para quem conhece o prefeito já é normal em eventos promovido por Robério, mesmo quando não tinha que esperar ninguém, ele nunca chegou na hora certa, sempre deixou o povo esperando a sua boa vontade, mas pelo menos desta vez, o governador Rui Costa, renovou o papel e assinou a pavimentação da estrada da Colônia.

O que  ninguem imaginava e que novamente pudesse acontecer já aconteceu. Na terça feira dia 24 de abril de 2018, as maquina deixaram o local e até hoje não voltaram, as obras estão paradas e a estrada está quase intransitável. Segundo informações, dão conta que o serviço deve iniciar nos próximos dias, mas a descrença e tamanha por parte dos moradores  da Colônia que  ninguém mais acreditam.

Esta demora em iniciar o serviço pode ter duas explicações, uma pode ser a falta de partição dos moradores da localidade ao evento de lançamento do asfalto, dos verdadeiros moradores da Colônia menos de 50 estiveram presentes, outra hipótese deve ser a aproximação das eleições, já que após a Operação “Fraternos” da PF, Robério vem sendo hostilizado nas redes sociais e sua popularidade vem caindo gradativamente, a exemplo das eleições de prefeito que por pouco ele não perdeu  para Cordelia Torres.

Quem esteve no local do evento para o lançamento do asfalto e que conhece, os moradores da Colônia e dos povoados aos arredores, pode observar a ausência  dos moradores do ponto Maneca e principalmente do ponto Bahia, os presentes eram quase todos da cidade de Eunápolis, em sua maioria funcionários da prefeitura, assessores de vereadores, secretários e alguns correligionários.

Sem uma explicação sobre a retirada das maquinas e sem noção de quando vai começar o asfalto,  moradores já começa a se mobilizar para uma grande manifestação, em prol  do asfalto.

Se todas as promessas de asfalto da BR 367, chamada rua da Colônia, que liga o distrito ao centro de Eunápolis, fosse verdade era possível que este asfalto teria chegado até o Vale do Jequitinhonha, Interligando a Bahia com minas Gerais.

Ainda nos tempos de Robério prefeito, Otto Alencar prometeu e não cumpriu, em 2016 o Governo Rui Costa e deputado Federal  Ronaldo Carletto e o deputado estadual Robério Oliveira voltaram entrar em sena, com a promessa do dito asfalto ao prefeito Neto Guerrieri, a promessa foi refeita e, mais uma vez Neto foi enganado.

Em fevereiro de 2017 o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, recebeu na manhã de segunda-feira, 20/02, o governador da Bahia Rui Costa para entrega de diversos equipamentos, homenagem, inauguração de obras e veio novamente a boa notícia para Eunápolis em especial os moradores, asfaltamento da estrada da Colônia. Era tão animadora que o asfalto ficaria pronto em 45 dias. Agora novamente o asfalto vira mais uma vez manchete de jornais 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/