Caminhoneiros protestam nesta segunda contra o preço atual do combustíve;trânsito não pode ser afetado diz Sindicato.

Redação - 21/05/2018 - 10:49


A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) convocou uma paralisação para os profissionais da categoria autônomos. O movimento começou às 6h e não pode afetar a circulação nas vias publicas. O protesto é contra o preço atual do combustível, considerado alto pelos manifestantes. 

A partir da movimentação dos caminhoneiros, mensagens passaram a circular em grupos do Facebook e do Whatsapp. Segundo o texto que está sendo reproduzido, os trabalhadores devem ocupar a Estrada mais sem atrabelhar o transito.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP) informou que não foi notificada oficialmente sobre o ato. "A pasta monitora a movimentação de possíveis atos. Caso haja, as forças de segurança estão preparadas para atuar na manutenção da ordem pública e na segurança das cidades", destaca o texto. 

A Abcam publicou no próprio site um pedido para que as manifestações sejam realizadas de forma pacífica e sem interrupção das rodovias do país. O texto ressalta que a entidade não se responsabilizará por atos "irresponsáveis" ou pela ação de "baderneiros". Além disso, a orientação é de que os trabalhadores da categoria não participem de protestos violentos. 

Em 10 de maio, os caminhoneiros do DF realizaram uma carreata em protesto contra a alta do combustível e pediram a revogação de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que obriga mudança nas caçambas, que pode custar até R$ 4,5 mil, de acordo com a categoria. 

Na Bahia os caminhões se reunirem no trecho da BR-101 perto do distrito de Posto da Mata. Até então não há informações de que o movimento tenha afetado o trânsito no estado.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



tinha que pó esse tal de temer .na frete de um caminhão e passa pó cima e depois da a carne pós urubu come .ele e ateu mesmo não acredita em deus .não vai fazer falta nê uma. da uma surra em Ronaldo carleto de merda e passa sal grosso com pimenta
amo meu brasil