Pais manifestam em escola para reivindicar melhorias na educação.

Redação - 13/06/2018 - 21:39


Uma manifestação por melhorias na educação reuniu pais dos alunos em todas as Escolas, em Itabela, na manhã desta quarta-feira (13). O protesto começou por volta de 07h20 e mobilizou cerca de 1,200  pessoas, que alegam problemas na sistema de ensino.

De acordo com os discursos de professores e pais dos alunos, após 28 anos, não foi construído um prédio escolar. “As últimas escolas construídas no munícipio, foram ainda, na gestão do então e saudoso prefeito, Ivo Manzoli” disse um professor.

Outro assunto que foi muito discutido e que vem incomodando alunos e os professores, sobre a demolição de duas escolas, considerada por muitos, as melhores em estrutura física. A única justificativa da gestão para a demolição seria a construção de escola modelo no local. “Nossos filhos não precisam disso, só precisam de escola e de  professor”, alega uma mãe.

Além desta reclamação, assegura que faltam outras pendências. “Todos os pais reclamam que, além de não ter aplicado os recursos do Fundef, falta estrutura em todas as escolas”, confirma.

Nesta quarta-feira (13), os pais gritavam palavras de ordem pedindo melhorias no sistema de ensino. A Secretaria de Educação ainda não se pronunciou sobre a manifestação.

Uma das alunas, emocionou a falar da escola Maria D´ajuda ,onde estuda. Ela criticou a demolição de escolas e fez uma pergunta, temos três extensão e duas escolas conveniadas, será o que seria mais viável com este dinheiro, construir  ou demolir?

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



eu acho uma vergoia do que fizerao hahaha e kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
linda

olha..KKKKK NAO TERIA NEM CORAGEM E IMAGINA A VERGOHA? KKKKKK AI SORRY
camera

O incômodo dos professores não é pela estrutura danificada das escolas e sim por não terem recebido o dinheiro do precatório. Demolindo ou não demolindo a qualidade de ensino vai continuar baixa, pois, faltam professores qualificados e com vontade de trabalhar! Contudo, espero que o prefeito pague logo esse dinheiro para que talvez sirva de incentivo aos professores. Que a justiça opte pela decisão mais sensata. "DURA LEX SED LEX"
Para alguns

Na verdade só deram essa ideia aos alunos porque não pagou o famoso precatório, se estiverse no bolso deles falo dos professores eles não estavam nem aí pra isso...
Ex estudante

DEIXA MEU PREFEITO TRABALHAR SO FALTA 2 ANOS PARA MIM FICA MAMANDO KKKKKKKKK
A MAQUINA

Pra mim e uma vergonha, Estudo no Maria da juda, a 11 anos e vivemos essa situação a muito tempo, E horrível vc ter q passar por isso, queremos melhorias, Nos alunos não podemos calçar um tênis, pq a escola ta alagada, poca vergonha uma coisa dessa
Estudante