Deputado da Bahia diz que índice no Atlas da Violência é falta de controle de Rui Costa.

Redação - 17/06/2018 - 06:08


A Oposição ao governo do Estado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) já sabe a causa do índice que colocou o Estado em destaque no Atlas da Violência. Para os deputados estaduais que compõem esse grupo, a resposta está na lacuna de investimentos nas secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Educação (SEC).

 "O governo insiste nas mesmas táticas falhas de segurança pública e os dados continuam alarmantes. Não é possível que o governador Rui Costa (PT) não enxergue essa falta de controle", criticou o deputado Luciano Ribeiro (DEM), líder da Oposição.

O ranking divulgado nesta sexta-feira (15) coloca as cidades de Eunápolis, Simões Filho, Porto Seguro, Lauro de Freitas e Camaçari dentre as 10 que mais registraram homicídios de jovens em todo o Brasil no ano de 2016

Já no ranking brasileiro das cinco cidades mais violentas concentra quanto municípios da Bahia. Eunápolis, Simões Filho, Porto Seguro, Lauro de Freiras, são as cidades mais violentas da Bahia e estão no top 5 de violência do país.

No top 10, a cidade de Camaçari é adicionada, em nono lugar. Eunápolis é a segunda cidade mais violenta do país, Simões Filho a terceira, Porto Seguro a quarta, Lauro de Freitas a quinta e Camaçari a nona.

O atlas é realizado com base nos dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde (SIM/MS). A pesquisa faz mapeamento das mortes violentas em municípios com mais de 100 mil habitantes.

O número de homicídios na UF de residência foi obtido pelo Atlas pela soma dos óbitos causados por agressão mais intervenção legal e eventos cuja intenção é indeterminada. No ranking de 20 cidades, outros dois municípios baianos são listados. São eles: Teixeira de Freitas e Alagoinhas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Com tantos bandidos na nossa politica que não tem policia que dê jeito. Parlamentares só amolecendo as fracas leis, ao invés de endurecer pra inibir a bandidagem. Nós temos um ótimo governador, só não vê quem não quer.
Baiana