Três irmãos menores sofrem acidente com bombinhas de São João,em Eunápolis.

Redação - 20/06/2018 - 07:56


No domingo (17), uma explosão de bombinhas dentro de uma casa na cidade de Eunápolis provocou uma lesão grave em três irmãos de 11 anos, 8 anos e outro de 8 meses. O acidente foi causado por estalinhos, rojões, traques e bomba especial que estavam no bolso da bermuda do menino mais velho.

Segundo informações, o garoto comprou os artefatos sem a autorização dos pais em um bar na cidade. Em depoimento, a mãe contou que o menino mora com o pai e já chegou à casa onde ela reside com outros filhos menores com os fogos. “Meu filho contou que tinha comprado as bombas em um bar no caminho até minha casa. Eu pedi que ele guardasse aquilo e ele colocou no bolso da bermuda”, contou.

Ela afirmou que deixou os filhos na sala e foi até o quarto quanto, de repente, ouviu uma explosão e logo depois ouviu o filho mais velho pedindo ajuda. “Quando cheguei à sala, havia muita fumaça e a bermuda dele estava em chamas. A minha bebê de oito meses tinha o rosto ensanguentado”, relatou a mãe. As crianças foram socorridas por vizinhos e levadas até o Hospital Regional.

O menino de oito anos apresentou uma lesão grave no braço, seu irmão de 11 anos teve queimaduras de terceiro grau na perna e o bebê de oito meses teve cortes no rosto. O garoto de oito anos segue internado na unidade de saúde. De acordo com o subcomandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, Fábio Azevedo, a venda de fogos de artifício para crianças desacompanhadas de um adulto responsável é proibida.

Conforme o bombeiro, a Bola Brasil, que teria causado o acidente, é feita de cimento e revestida de um material que solta estampidos quando atirada no chão. Segundo ele, o artefato não queima, mas dentro do bolso da criança pode ter soltado alguma fagulha que acabou por ativar as demais bombinhas, causando a explosão.

Fonte Bahia Noticias

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



uma criança que anda sozinha e com dinheiro no bolso ? Isso não esta certo, e o pai e mãe são dois irresponsáveis, até separados estão pra gente ver como os pais são peças boas
Chaves do 8

cuidado, nunca é demais senhores pais.
Itabelense