Escola Municipal Maria D´ajuda desenvolve projeto sobre Copa do Mundo 2018.

Redação - 22/06/2018 - 18:25


A Escola Municipal Maria D´ajuda, na região sul da Bahia, realizou  um dos maiores eventos esportivos da escola. Desde o início de Junho, os professores da unidade educacional desenvolvem com cerca de 600 alunos do Ensino Fundamental, com idades entre 7 a 16 anos, o projeto “Copa do Mundo 2018”. Nesta quinta-feira, 21, a partir das 9h, as  vésperas do segundo jogo do Brasil, a escola promoveu um momento com exposição de trabalhos, apresentação musical , danças e comidas típicas de cada Países que participam da copa do mundo de 2018.

De forma interdisciplinar e transversal, o projeto inclui conteúdos de todas as matérias e busca valorizar a diversidade na escola, com a aprendizagem de libras, dança temática na festa junina, entre outras ações. “É um tema atraente para os alunos, que foram envolvidos juntos com suas famílias a entenderem um pouco mais desse evento mundial globalizado. Esses educandos vão assistir os jogos com uma visão melhor”, relata a diretor da instituição, Josmary.

“No conteúdo de inglês, por exemplo, a professora trabalhou as bandeiras, nacionalidades e vocabulário na língua inglesa. Na geografia, os países e continentes. Em história, os alunos aprenderam a história das copas e dos campeões. Em ciências, alimentação saudável. Em Educação Física, as regras do futebol e o evento. E por aí vai”, completa a diretor.

O professor Welton, trouxe a organização dos grupos da Copa e a tabela para dentro da escola. “O sistema de classificação, as eliminações que se fazem para chegar à segunda fase, o chaveamento na segunda fase, a formação da Copa, formato do campo. A matemática foi trabalhada de forma prática, trazendo para a realidade do aluno, junto com as regras”, destaca o professor.

Os  alunos e alunas,  que gostam de futebol adoraram o projeto “Aprender  sobre os Países participantes da Copa do Mundo 2018, bandeiras, a cultura, os textos nas aulas e  o insensitivo dos professores que todos podem jogar, não só os meninos, chamou  a atenção de todos.

Mesmo o Brasil não ter apresentando um bom futebol no primeiro jogo, não abalou os jovens torcedores. Durante o evento, alunos e alunas demonstraram  confiantes em um bom futebol  e com uma saborosa vitória para seleção brasileira nesta sexta-feira dia 22 de junho de 2018.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/