PF faz operação contra roubos de cargas em Penápolis e Teixeira de Freitas.

Redação - 17/07/2018 - 20:54


Segundo a PF, a operação visa desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de furto e receptação de cargas e caminhões em diversos estados do Nordeste e Sudeste, valendo-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.

A organização criminosa, de acordo com a PF, contava com a participação dos motoristas dos caminhões, que simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga. Depois disso, o motorista ia até a polícia para registrar a falsa comunicação do crime.

Segundo as investigações, a organização criminosa não tinha um tipo de mercadoria preferencial como alvo. Eles atuavam em qualquer frente, desde que fosse mercadoria.

Desde o final da tarde desta segunda-feira, dia 16 de julho, que viaturas da Polícia Federal (PF) foram vistas nas ruas de Teixeira de Freitas e em Eunápolis. Um estabelecimento comercial e uma residência no bairro Colina Verde, região norte da cidade, foram alvos da ação. Documentos e computadores teriam sido levados, mas não há informação acerca de alguma pessoa presa. (Da redação TN)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/