Professores de Eunápolis paralisam atividades por melhores condições de trabalho e pagamento de salários dentro do mês trabalhado.

Redação - 31/07/2018 - 14:35


A delegacia Costa Sul do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB convocou a direção das escolas municipais de Eunápolis, para a  paralisação das atividades e mobilização durante esta terça-feira (31/07) a partir das 7h.

Os manifestantes ficarão concentrados na Praça do Bairro Centauro, em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). “Este ato, segundo a diretora Jovita Lima Silva, foi decidido em assembleia da categoria, realizada no dia 24 de julho passado”.

Em ofício distribuído a todas as escolas, a dirigente sindical destaca que “o movimento é de todos e com todos para o fortalecimento da categoria contra a violência de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em educação e de toda comunidade escolar”.

Um professor em contato com a redação do Giro de Noticias, contou que houve resistência  por parte da prefeitura para atender a categoria e receber a pauta de reivindicações. Somente na parte tarde a comissão foi recebida e ficou acertado que a paralisação fosse levantada até amanhã dia 01/08, caso o salário não fosse acreditado em contas será desencadeada uma greve geral e por tempo indeterminado.

Segundo informações do Sindicato, a paralisação nas 47 escolas da cidade deixa cerca de 20 mil estudantes sem aulas. Esta é a segunda paralisação no primeiro semestre de 2018.

Em maio passado os docentes da rede municipal fizeram uma paralisação em frente à casa do prefeito da cidade, Robério Oliveira (PSD), reclamando que, desde o início do ano letivo faltam professores, auxiliares de serviços gerais, além de cuidadores para crianças e estudantes com necessidades especiais. Eles reivindicaram ainda reforma nas escolas, reposição de carteiras escolares, transporte e um plano de carreira para profissionais com pós-graduação.

Eles cobram ainda, enquadramento, desdobramento e o pagamento de salario dentro do mês e de forma integral. Eles não aceitam mais o que acorreu neste mês de julho, foi pago os servidores dos 60% da educação e dos 40% estão sem receber .

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/