Professores protestam e cobram pagamento da gestão municipal de Guaratinga;Esta é a terceira paralelizarão em três meses

Giro de Noticias - 02/08/2018 - 06:20


Professores  concursados lotados na Secretaria Municipal de Educação de Guaratinga, reuniram-se na manhã de  segunda-feira (01) com o propósito de cobrar da gestão municipal o pagamento da folha do mês de julho  2018. Trata-se de uma manifestação do sindicato da classe.

Segundo o professor Orlandir Pereira, coordenador da APLB-Sindicato, algumas coisas são planejadas pela administração como forma de diminuir a participação da população na manifestação, e assim amenizar a dimensão do problema. Uma é o anúncio do pagamento até quinto dia útil do mês, como quer a secretaria de educação Fabiana Barbosa, ela  alega que a legislação permite.

“O entendimento da secretaria não faz sentido, o recurso do FUNDEB é repassado pela União aos estados e munícipios até o ótimo dia de cada mês e trata de verba carimbada, ou seja, destinada com a finalidade de costear a educação. Tudo isso faz com que o nosso movimento ganhe força", declarou.

De acordo com os manifestantes, a prefeita vem atrasando o pagamento desde o começo de sua gestão. Este é o terceiro mês seguido que professores têm que paralisar suas atividades motivadas por falta de pagamento dentro do mês trabalhado.

O grupo de profissionais da educação deve seguir caminhando para a Prefeitura, na tentativa de falar com a prefeita e definir prazo de pagamento até o ultimo dia do mês. "Já se vai dois dias do mês de agosto a gente não vê o dinheiro que é nosso por direito, pois foi à gente que trabalhou duro", relatou uma professora que não quis se identificar por temer represálias.

Segundo o Coordenador da APLB, constam ainda na pauta de reivindicações, processo de mudanças de novel, licença prêmio e gratificação, reformulação do plano de carreira e calendário de reposição  das aulas.

A prefeita Christine Pinto Rosa, ainda não se manifestou a respeito das reivindicações dos professores. Para a APLB/Sindicato, o salários dos professores e demais integrantes da educação, tem que ser realizado de acordo com o repasse da verde do Fundeb que acontece até o último dia do mês.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/