Cármen Lúcia critica previsão de reajuste de 16,38% para ministros do STF

Redação - 10/08/2018 - 17:04


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, criticou nesta quinta-feira (9) a decisão da Corte de incluir no orçamento de 2019 uma previsão de reajuste salarial de 16,38% para os ministros (veja mais). Segundo o G1, ela não citou diretamente o episódio durante evento em Brasília, mas demonstrou insatisfação.

 "Ontem perdi. Provavelmente hoje perco de novo. Mas eu não queria estar do lado dos vencedores. O que venceram e como venceram não era o que eu queria mesmo e continuo não convencida que era o melhor para o Brasil", declarou Cármen durante o seminário "Direitos Humanos nos 30 anos da Constituição Federal e nos 70 anos da Declaração Universal".

 A previsão de reajuste foi aprovada pelos ministros do STF por 7 votos a 4.  Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luiz Fux e Alexandre de Moraes foram a favor da medida. Além de Cármen Lúcia, Celso de Mello, Rosa Weber e Edson Fachin votaram contra.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Isso é revoltante !!! Enquanto acham que os professores vão enriquecer com o precatório do fundef que equivale a apenas um mês do salário dos ministros rsrsrs !! 60 % desta verba é destinada aos professores que é nosso por direito . E ainda querem nos negar o que é de direito dos professores ??
Germana Bezerra

Isso é revoltante !!! Enquanto acham que os professores vão enriquecer com o precatório do fundef que equivale a apenas um mês do salário dos ministros rsrsrs !! 60 % desta verba é destinada aos professores que é nosso por direito . E ainda nos negar o que é de direito dosprofessores ???
Germana Eliza Bezerra de Carvalho