ESCOLA ABANDONADA PELO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, VIRA PROTESTO DE ESTUDANTE EM GUARATINGA.

- 06/09/2018 - 09:11


Uma unidade escolar da rede estadual abandonada no Município de Guaratinga, no Sul da Bahia, virou motivo de debate e manifestação do grêmio estudantil nesta quinta-feira (06/09). Os alunos criticaram a situação do colégio Estadual Jésus Moura e exibiram cartazes chamando  a atenção do estado.

Durante o movimento os alunos  cobraram a falta de vigia na escola que a mais de três anos não tem, professor pedagógico, falta de merenda e a construção da quadra de esperte. “Estamos há três anos sem vigia, há quatro anos sem coordenador pedagógico, sem uniformes, atualmente estamos também sem a verba da agricultura familiar que impossibilita a oferta de merenda escolar”, destacou o presidente do grêmio, Ramon Almeida.

Eles ainda criticaram o fato do atual governo do estado ter assumido a administração em 2015 já com aquela realidade e até agora não ter tomado nenhuma providência para mudar a situação da escola abandonada no município de Guiratinga.

Os estudantes destacaram ainda as reivindicações necessárias para a construção de uma escola melhor. , “Precisamos de refeitório, um vigia que assegure a segurança dos alunos, e a reforma da quadra, que já pedimos ano passado, mas não obtivemos resposta”, ressaltou o presidente do grêmio estudantil.

No final da manifestação, os alunos colaram os cartazes na frente da escola. Eles também fizeram um abaixo-assinado, especificando cada reivindicação, que será encaminhado para a Secretaria Estadual de Educação da Bahia.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/