Foram 9,4km, com a participação de centenas de pessoas, entre cavaleiros e amazonas.

Redação - 30/09/2018 - 08:00


A 1ª Cavalgada de “Montinho”, realizada por Adilson e Amigos, entra para o calendário de eventos da localidade.  O evento aconteceu neste sábado dia 29 de Setembro e contou com o apoio do ex-prefeito Osvaldo Gomes Caribe, o ex-prefeito Junior Dapé dos vereadores Pedro Dapé, Sônia França e Alencar da Rádio, do comércio local e de toda a população do povoado.

A cavalgada iniciou com os agradecimentos dos Proprietários da fazenda Gruta Baiana. Após a fala, cavaleiros e amazonas se juntaram em blocos. O primeiro foi formado pelas amazonas, com as bandeiras do Brasil. Em seguida, os demais cavaleiros. Atrás  dos cavaleiros seguiram as motos e carros com autoridades, como ex-prefeitos, alguns vereadores e convidados especiais.

Já no centro do povoado, houve a concentração dos cavaleiros e amazonas, para a Oração dos vaqueiros e a execução do Hino Nacional. Os participantes percorrem mais de 9 km até a parada oficial. Eles almoçaram na fazenda Gruta Baiana, propriedade de Osvaldo Gomes Caribé e Suely Caribé, que fica localizada no interior de “Montinho” sentido a região conhecida como “Pindoba”.

Para o vereador Alencar da Rádio, um dos adeptos ao esporte e  narrador a programação cumpriu seu papel de mostrar a dimensão dessa atividade no município e na região do Sul do Estado. “Estamos entre as maiores tropas de cavalos embaiados do Estado. São muitos criadores de cavalo, uma tradição em Itabela e região, gerando emprego e renda em toda a cadeia produtiva ligada à atividade”, destaca.

O evento foi encerrado a noite com show de César Mello e a Banda Carro Zero. A avaliação dessa primeira edição  foi altamente positiva, para o vereador e narrado da cavalgada disse que e evento cumpriu os objetivos de mostrar a cultura, as tradições, o patrimônio material e imaterial do município, além da troca de experiências com jovens que vieram de outras cidades”.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/