Dia de Nossa Senhora Aparecida tem missa e procissão em Itabela.

Redação - 30/11/-0001 - 00:00


Centenas de católicos acompanharam, nesta sexta-feira, a celebração em Itabela para homenagear Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A programação foi na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, localizada na Praça do Fórum, centro da cidade. A festa, realizada há mais de 20 anos.

O cortejo, iniciado por volta das 9h, com direito a um mini trio elétrico e à imagem de Nossa Senhora, deixou o pátio do Posto Pau Brasil que fica na entrada da cidade e retornou à igreja, onde uma missa em homenagem à santa foi celebrada, presidida pelo Padre Regenilson dos Santos Silva.

O cortejo foi acompanhado por fiéis a pé, de motos e de carros. O sol forte e o calor não espantaram os fiéis que acompanham a tradicional procissão. Eles seguiram até a igreja  Nossa Senhora Aparecida onde foi feitas as homenagens a Santa.

Entre os participantes, estão motociclistas do Moto Clube os Notáveis que foram  à procissão para pedir a bênçãos para Nossa Senhora Aparecida, considerada padroeira dos motociclistas.

Na abertura da procissão houve uma bênção especial para as crianças. A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi carregada pelos fiéis que se revessaram durante o percurso.

O Frei Regenilson dos Santos Silva, titular da paroquia Nossa Senhora Aparecida, disse que cada um devem fazer sua parte, dar testemunho de fé na família, no trabalho e na sociedade.

Após a procissão e com a igreja superlotada houve a celebração da Santa Missa e em seguida o almoço e o bingo de uma novilha. A festa da padroeira iniciou-se com novenário a mais de 15 dias.

A procissão acompanhada por um Mini Trio teve cânticos ao vivo pelo grupo de jovens e cantores da igreja.  

As homenagens a Santa começou logo cedo com um passeio ciclistico pelos bairros da cidade. Concentração dos ciclistas começou logo cedo, às 5h, e teve muitos participantes.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/