Câmara de Vereadores aprova Requerimento que trata de Conservação e revitalização do Rio Caraiva no Distrito de Monte Pascoal.

Redação - 08/11/2018 - 18:12


O requerimento 031/2018 de autoria do vereador José Alencar Arrabal aprovado nesta quinta-feira 08/11 pela Câmara Municipal de Itabela requer metas para a conservação e revitalização do Rio Caraiva no Distrito de Monte Pascoal.

Entre as metas requeridas está a recuperação de matas ciliares e conservação das nascentes e dos mananciais e fiscalização na quantidade e qualidade da água.

A proposta, do vereador, foi aprovada em decisão terminativa de uma Audiência Publica a ser realizada no Distrito de Monte Pascoal e que vai tratar da limpeza, conservação e retirada de esgotos de algumas residências que são despejados no rio.

A intenção desta Audiência  Publica é de reunir a Secretária de Meio Ambiente, Ministério Público Estadual, INEMA, CONCESC e a Câmara de vereadores para tratar do assunto que vem comprometendo a vida do Rio que  é responsável pelo abastecimento de uma região com mais de 50 Km, desde a divisa de Guaratinga a Porto Seguro.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



A CULPA E DO POVO. PARABENS PELA INICIATIVA.
LIKOTE

Senhor Vereador, que tal vc requer ao IBAMA uma varredura as margens do Rio dos Frades, pq nessas margens existem muitos motores de irrigação drenando a águas do rio, e isso vai causar um grande transtorno para nosso município
Valdez

Concordo com a recuperação do rio.Em relação a captação de agua para abastecer a população, porque a prefeitura não perfura poço artesiano para captação de uma agua de qualidade.Acho que já passou da hora do povo receber este beneficio.
morador

só pra lembrar o rio Caraíva não nasce em guaratinga não, é na cabeçeira do Rio caraíva mesmo pelo que estou lendo vc está confundindo com o rio dos Frades....
internauta