Diretores são eleitos para escolas municipais de Itabela.

Giro de Noticias - 24/11/2018 - 07:48


Aconteceu neste sábado, 24, a escolha da nova direção das escolas municipais de Itabela para um mandato de dois anos. A eleição foi tranquila e contou com votos de membros das escolas, pais que possuem filhos que frequentem a escola e alunos acima de 14 anos.

Na Creche Jovina Batista  foi reeleita a diretora Vanete Ribeiro dos Santos, ela obteve 70,79% dos votos validos. A vice-diretora e Josenilda Queiroz Amaral.

No Colégio Municipal Archimedes Ernesto da Silva, a diretora Magda Lúcia Moreira Céo,  foi reeleita com 96.44% dos votos validos. As vices são Luciana Teodoro e Vanusa Pereira de Sá Santos.

Com 82% dos votos  Cristiane Cruz Damasceno da Silva  foi reeleita diretora do Colégio Municipal Carlos Alberto Parracho. As vices são Márcia Bunin da Silva e Maria Enita Fernandes Garcia.

Na escola Municipal Frei Ricardo, Ana Claúdia de Jesus Almeida Carvalho, foi reeleita diretora com 89,25% dos votos validos. As vices são Irene Marcelino Almeida Santos e Solange de Jesus Neves.

Na Escola Municipal  João Batista de Oliveira, Patrícia Moreira Menezes Ribeiro  foi reeleita diretora, com 99,44% dos votos. Os vices são Ricardo Ferreira de Souza e Marivalda Almeida Silva

Eliandro Paiva do Nascimento foi reeleito diretor da Escola Municipal Emília Monteiro Rodrigues no distrito de Monte Pascoal  com 77,42% dos votos. Os vices são Ivanete Reis dos santos e Maria Aparecida Bunin da Silva Birschner .

No Colégio Manoel Ribeiro Carneiro no distrito de Monte Pascoal, Mariana Braz de Souza foi reeleita diretora  com 53,18% dos votos.  Admeire Rodrigues Covre, Gladys Portela Ramos Matos e Adangela Venceslau  Lima foram eleitas vocês.

Simone Maria Borges é reeleita diretora do Colégio Luiz Eduardo Magalhães com 76,81% dos votos validos.  Aracelle Souza Santos, Ana Lúcia Zanoni Pianizoli Carvalho e Maria D´Ajuda dos Santos Oliveira, foram eleitas vices.

Com um pouco mais de 60% dos votos validos, Suelen Salarini foi eleita diretora da Escola Municipal Lúcio Ferreira da Silva. Alessandra Ferreira dos santos, Maria D´Ajuda Carvalho de Almeida Gobira e Reinaldo Oliveira Lima foram eleitos Vices.

No Colégio Municipal Augusto Gonçalves Costa que tem a professora Jenilza Chaves Pereira candidata a diretora, Érica Silva Morais Barros e Maria da Penha Rosário Souza Sá de vices, a reportagem do giro ainda não obteve informações a respeito da eleição.  

No Colégio Municipal de Itabela a candidata a reeleição Ingrid Richelly Brandão Mendes Oliveira  a direção da referida escola, não conseguiu os votos necessários de pais e alunos e a Chapa não foi eleita.

Na Educação do Campo terá a eleição nos próximos dias como diz o edital. As  candidatas Erlândia Pereira Sebastião para diretora e Sandra da Hora Coelho de Vice-diretora.  

Já a Escola de primeiro Grau Maria D´Ajuda Silva Viera o candidato a chapa que tem Emanoel Souza de Oliveira candidato a direção e Josmary Gonsalves dos Santos e Kátia de Jesus Barbosa de vice, foi impugnada e está sob judicie.  

As demais escolas, Abdias josé Martins, Lírios e Rosa (APAE) e Lions  Club que é conveniada com o município, não houve inscrição.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/