Substância oleosa aparece em praias de Santa Cruz Cabrália, no sul da BA.

Redação - 19/01/2019 - 10:49


Pecadores detectaram uma substância oleosa na praia de Guaiu, em Santa Cruz Cabrália, na quarta-feira (16/01). O diretor da Secretaria de Meio Ambiente da cidade, Carlos Xavier, foi informado, após receber a denúncia dos moradores na tarde de quarta-feira, equipes da Secretaria de Meio Ambiente foram até a praia para fazer uma investigação no local e comprovaram a substância.

A Secretaria do Meio Ambiente notificou a Marinha do Brasil e o Inema para investigarem a causa do aparecimento.Xavier informou também que é precipitado apresentar a causa antes da perícia, mas que a secretaria desconfia que a substância pode ter saído das balsas que transportam celulose da região até o estado do Espírito Santo.

O diretor informou ainda que um possível defeito nos equipamentos nas embarcações que fazem a dragagem nas barcas pode ter provocado o vazamento do material.

A secretaria não determinou um prazo para apresentar a causa do problema, mas informou que segue investigando o caso. Na manhã de quinta-feira (17), não havia mais sinais da mancha no local, segundo informações da prefeitura.

Fonte G1/BA

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/