EUNÁPOLIS: Moradores reclamam do estado de abandono do cemitério municipal do povoado da Colônia.

Redação - 20/01/2019 - 13:23


Moradores do povoado da Colônia, pertencente ao município de Eunápolis, estão reclamando do estado de abandono em que se encontra o cemitério municipal, localizado no povoado. Segundo os moradores, o descaso do poder público municipal fez com que o cemitério chegasse a uma situação deplorável.

De acordo com relatos dos moradores do povoado, além de estar com capacidade esgotada, o cemitério da Colônia e que atende outras localidades como do “Ponto Maneca” e outras, está completamente tomado pelo mato, que cresce até em cima das “covas”, impedindo inclusive, a passagem de pessoas entre os túmulos. De acordo com os moradores, eles mesmos é que tem que enterrar os mortos.

Após denúncia feita por um grupo e moradores na ultima sexta-feira quando foi feito um sepultamento no local, a administradora da Colônia identificada por (Lia) esteve no Cemitério e dizendo que nesta terça-feira (22/01) iria realizar os serviço de  limpeza e restauração do local.

As famílias que estiveram acompanhando um sepultamento na ultima sexta-feira  constataram o aspecto de verdadeiro abandono em que se encontra o cemitério. No local, não foram encontrados nem coveiro, tampouco administrador.

“A sujeira está espalhada por toda parte… já se passou mais de dois ano que o prefeito assumiu a cidade… é muito descaso com o lugar onde estão enterrados nossos entes queridos”, desabafou um morador que tem parentes enterrados no cemitério.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



É mais se tem administrador e pra fiscalizar e passar para o orgao responsavelais o administrador é mais inrrespondavel ainda
Fabio

O cemitério do bairro Juca Rosa se encontra num estado tão ruim quanto o da colônia.
Ana Marta Perina

E muita falta de respeito com os familiares &128527;uma situação dessa
Cíntia

E verdade isso mais de dez anos está assim uma calamidade pública! !!!
André

Eu sou morador desta localidade e é verdade está um abandono
Binho Oliveira