Número de mortos em Brumadinho aumenta para 58 até o momento e 305 estão desaparecidos.

Redação - 27/01/2019 - 08:52


Autoridades confirmaram neste domingo (27/01) a morte de 58 pessoas no rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte. O balanço divulgado no começo da noite apontava ainda 305 desaparecidos, entre moradores e funcionários da Vale.

A barragem do município, localizado a cerca de 60 quilômetros de Belo Horizonte, rompeu-se na tarde de sexta-feira (25). A tragédia deixou debaixo da lama boa parte das instalações do complexo Córrego do Feijão, que pertence à mineradora Vale do Rio Doce.

Em número de mortos, a tragédia supera o desastre registrado há três anos em Mariana, também em Minas Gerais, quando a barragem de Fundão se rompeu e deixou 19 pessoas mortas.

Neste domingo, os moradores das comunidades Córrego do Feijão e Tejuco, na área atingida pela tragédia de Brumadinho (MG), foram despertados com o ressoar de uma sirene às 5h30min e deixaram suas casas.

O alerta de evacuação foi dado, segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, devido à elevação do risco de rompimento da barragem B6, que compõe o sistema da mina onde já havia ocorrido o problema, na última sexta-feira (25).

Essa barragem, cheia de água, vinha passando por bombeamento desde a tarde de sábado (26), mas choveu na região, o que pode ter agravado a situação.

Os moradores foram  levados para áreas nas mesmas comunidades, porém em locais mais altos, sob orientação das equipes de socorristas. Por volta das 15h eles foram autorizados a voltarem para suas casas

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/