Professores de Eunápolis retornam as escolas, mas segue mobilizados contra reforma da Carga horária.

Redação - 13/02/2019 - 19:09


Professores e orientadores educacionais  do município de Eunápolis, voltaram hoje (13/02), para as escolas, após dois  dias de greve. Os docentes confirmaram a volta  às escolas nesta quarta-feira, mas continua com a mobilização grevista contra o Decreto de Nº 8.205, de 21 de Dezembro de 2018, publicado no dia 27/12/2018 - Dispõe Sobre a Jornada de Trabalho Docente de Suporte Técnico-Pedagógico Direto à Docência na Rede Municipal de Eunápolis/BA, e dá outras Providências.

Esse decreto determina a Secretária de Educação a aumentar a Carga Horária dos Professores de 13 aulas de 50 minutos conquistadas no ano de 2014, para 16 horas aulas de 50 minutos e contrariando a Lei Municipal Nº 568 de 2005, que ele mesmo assinou.

Os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Rede Pública Municipal de Eunápolis, decidiram em Assembléia Geral, na manhã de terça feira dia 12 de fevereiro de 2109, retornar para as escolas, ainda em estado de greve, para realizar levantamentos sobre a quantidade de alunos e o número de docentes de cada Unidade Escolar e explicar a toda comunidade escolar sobre os verdadeiros motivos do Ano Letivo de 2019, não ter se iniciado.

De acordo com o secretário de Imprensa da APLB Sindicato de Eunápolis, Ronaldo Oliveira, na manhã desta próxima quinta feira, dia 14 de fevereiro, será realizada outra Assembléia Geral para discutir o resultado da reunião entre a Diretoria da APLB Sindicato e o Poder Executivo Municipal, uma vez que na reunião realizada na noite de segunda feira não houve avanços satisfatórios para a categoria e decidir as próximas ações a serem tomadas.

 

O  secretário de Imprensa da APLB Sindicato de Eunápolis, avalia que os professores demonstraram disposição para a luta, com a mobilizações que foram feita e não sedento as ameaças da gestão. Para o secretario isso fortalece a mobilização para a greve geral. Segundo Ronaldo Oliveira, a categoria tem agora, o desafio de continuar uma luta contra  este decreto do governo municipal considerado como  um golpe contra as conquistas da categoria.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



so queria saber mesmo se vai ter aula no monicipio
amanda

Só queria sabe se averá aula no município amanhã ?
Lara

Só queria mesmo saber se amanhã de manhã haverá aula para a turma da manhã na escola Humberto de Campos
Luciana