Sindicatos e partidos de esquerda na Bahia usam movimento contra a reforma da previdência em ato a favor de Lula Livre, diz políticos de direita.

Redação - 23/03/2019 - 10:23


Manifestantes protestaram na manhã de sexta-feira (22/03) contra a reforma da previdência em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em quase todos os de mias municípios da Bahia. O ato faz parte do Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência.

Professores ligados ao sindicato da categoria na cidade [Asprolf] distribuíram laranjas no protesto em alusão a supostas ligações do presidente Bolsonaro e do partido dele, PSL, com funcionários e candidaturas falsas. A manifestação também teve apitaço, faixas e panfletos e camisetas com fotos do presidiário Lula da Silva.

Segundo o sindicato, a sociedade civil corre risco de perder direitos, caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) da Reforma da Previdência seja aprovada. Em nota, a Asprolf declarou que a PEC precariza o trabalho e reduz o valor dos benefícios “ao apontar uma obrigatoriedade de idade mínima (65 anos para homes e 62 anos para mulheres)” além de aumentar o tempo de contribuição de 15 para 20 anos e de retirar Constituição o Sistema de seguridade Social”. A manifestação se concentrou no centro da cidade e foi encerrada por volta das 12h.

Um dos gritos puxados foi "Ô Bolsonaro, pode esquecer, a juventude não trabalha até morrer", e faixas trazem mensagens como "Contra o fim da aposentadoria" e "Liberdade para Lula já". Em um papel distribuído aos presentes, manifestantes defendem que o rombo nas contas públicas não está na aposentadoria, mas no sistema da dívida, e afirmam que o

A CUT, centrais sindicais e movimentos sociais e a deputada Gleisi que é a presidente do partido dos trabalhadores,  disse que a prioridade é derrubar a reforma da Previdência e lutar por Lula Livre.

Para alguns políticos de direita, a manifestação idealizada pelo Sindicato perde o sentido quando os próprios sindicalista aparecem vestidos com  camisetas estampadas com imagens de ‘Lula livre’ ou de Hadade candidato. Outra contradição dita sobre a manifestação e de o projeto apenas chegou a Câmara dos deputados, se quer foi para as comissões’ ponderou.

“Pelo outro lado, esta manifestação tem caráter  com objetivo do  PT, PSOL e PCdoB,  em buscar adeptos para realizar as manifestações diversas em favor desses partidos que nos últimos dias não tem coseguido atrair a mesma população que tinham antes do Governo Bolsonaro  assumir o mandato. O movimento grevista da APLB tem cada vez mais dado provas de ser partidário e oportunista" finalizou.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Esses quer apoia Lula e tudo da mesma pai dele
Marcelo