Superlotado, transporte da prefeitura arrisca vida de estudantes Universitários de Itabela.

Giro de Noticias - 16/04/2019 - 08:22


Os estudantes universitários de Itabela, enfrentam uma rotina cansativa de deslocamento para faculdades em Itamarajú. O veículo sempre viaja superlotado. Os universitários “comem o pão que o diabo amassou”.

A denúncia do transporte irregular foi feita pelos próprios  universitários. Os estudantes temem pelas suas vidas, que ao viajar em pé com ônibus superlotados correm sérios riscos de acidentes. “Sou estudante universitária e moro aqui em São João do Monte (Montinho). Vim falar sobre o escolar que leva os estudantes para as faculdades de Itamarajú, pois estamos correndo ‘risco de vida’, pois o mesmo está indo pra Itamarajú lotado e voltando pra Itabela superlotado”, relatou a jovem estudante.

Muitas estudantes do povoado de “Montinho” estão desestimulados e outros que com muito sacrifício começaram o curso este ano estão pensando em desistir. Outros trabalham o dia todo e saem direto do emprego já cansados para a universidade, tem que enfrentar o desconforto e falta de segurança. “Tem dias que o motorista se nega levar ou trazer o ônibus do jeito em que se encontra, por ele mesmo reconhece o perigo que estamos correndo. Vão esperar o pior acontecer para tomar uma providencia?”, questionou uma estudante.

De acordo com os universitários, esse fato já foi informado várias vezes a Secretária de Educação do Município, Cristiane Coelho, ao Secretário de Obras Ginivaldo Miranda, ao Chefe Gabinete a ao vereador Alencar da Rádio, todos prometeram de tentar resolver a situação, mas até agora  nada foi  feito. “Peço que divulguem esse absurdo, essa irregularidade, pois sem nenhum exagero estamos correndo riscos de vida”, concluiu.

Nesta segunda-feira dia 15 de abril, pelo menos 19 estudantes viajaram em pé no veiculo que levam os estudantes de Itabela para as faculdades Fascisa e Unopar em Itamarajú. O mais constrangedor que todos os alunos prejudicados são do Povoado de São João do Monte “Montinho”, eles chegaram a dizer que os jovens da localidade se sentem excluídos de seus  direitos, pela administração pública.

O Giro de Noticias entrou em contato inúmeras vezes na tarde de segunda-feira e na manhã desta terça-feira, com o Secretario Municipal Obras de Itabela, Ginivaldo Cabral, mas as ligações não foram atendidas.

Já o vereador Alencar da Rádio disse que foi enviado um oficio ao prefeito e foi votado um requerimento na Câmara Municipal, ambos de sua autoria, sobre a necessidade do transporte para os estudantes, ele disse ainda, que esteve no local junto com o Secretário de Obras e se reuniram com os estudantes e nesse primeiro momento ficou acertado que colocaria um veiculo extra para atender os estudantes, mas que a decisão final de deliberar um outro veiculo para os universitários seria do prefeito Luciano Francisqueto.

O vereador disse ainda, que tem uma proposta tramitando no Gabinete do Prefeito e na secretaria de obras para a liberação de uma Kombi para transportar os alunos. Ainda Segundo Alencar, o prefeito Luciano não tem imposto dificuldades para com o transporte universitário no município,quanto  a proposta de  locação de um outro veiculo para transportar os estudantes, tem tido o apoio de todos os secretários citados e do vereador.

Uma situação que chamou a atenção dos estudantes nesta segunda-feira, 15/04, foi o fato do Vice-Prefeito de Itabela,  Gedalvo Oliveira Matos, fazer o uso do transporte e não se pronunciar o que ele mesmo presenciou, 19 estudante de pé dentro do veiculo.

Matéria Wdson Santos

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Uma vergonha para a cambada de políticos prefeito vereadores e tudo mais
Itabelense

Situação de descaso , precisamos de ajuda .
Guilherme Estudante Montinho