ITABELA: Estudantes universitário de São João do Monte "Montinho" podem ficar sem transporte a partir desta segunda-feira (13).

- 13/05/2019 - 08:49


A polêmica sobre o transporte gratuito aos universitários voltou com força após o  número de estudantes ter aumentado. Pelo menos 16 alunos no povoado de São João do Monte  “Montinho”, em Itabela, que já vem sendo penalizados com a super lotação no  ônibus, pode ficar de vez sem o transporte a partir desta segunda-feira dia 13 de maio de 2019.

O motorista do veiculo avisou aos estudantes neste domingo, que não vai mais poder levar todos os alunos, o motivo é de que o carro está com mais de 50 estudantes o que não é permitido pelo código de transito e o que pode impulsionar um  acidente.  

O transporte cedido aos universitários do turno da noite para as faculdades de Itamarajú não é suficiente para atender a classe, pois são mais de 60 universitários no período noturno e o ônibus disponibilizado tem capacidade para apenas 40 adultos. Essa situação já foi discutida em reunião com os universitários e representantes do legislativo e do executivo, o caso foi levado ao prefeito e que pediu um prazo para resolver, más passado 30 dias nada foi feito.

Para resolver o problema dos estudantes foi decidido em reunião pelos estudantes e com o Secretário de obras Jenivaldo Cabral acompanhado pelo Vereador Alencar da Rádio, a possibilidade da prefeitura de fretar uma van ou um Kombi o que consequentemente resolveria o transporte dos alunos.

Uma universitária em contato com a redação do Giro de Noticias ressalta a excelência dos serviços prestados pelo motorista do veiculo em questão, mas reconhece a motivação de tomar esta decisão de não poder levar todos os estudantes por segurança, pois nos últimos meses passamos por várias situações de perigo quando o carro, por estar superlotado e ocorrendo a possibilidade de o pior acontecer. Afirma.

O vereador Alencar da Rádio reforça que na reunião a qual participou ficou acordado que o frete de uma Kombi no turno da noite foi com duas intenções: “Comodidade e por uma questão de que esses estudantes de “Montinho” em sua maioria estão em seu último ano de cursos, portanto não podemos medir esforços para tal conquista” comentou.

O vereador Alencar conversou com o prefeito Luciano Francisqueto, que pediu um prazo para fazer um levantamento para detectar os motivos no aumento no número de estudante durante o ano de 2019, ele chegou a citar uma faculdade existente em Itabela e que pode fechar por falta  de estudante. O prefeito não negou de resolver  o transporte  dos estudante, apenas pediu um dias para fazer um levantamento sobre a situação.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Este prefeito só pensá no dinheiro do precatório.não fiéis nada em Itabela.
Morador