MEC pensa em medidas para aperfeiçoar revalidação de diplomas de MedicinaMEC pensa em medidas para aperfeiçoar revalidação de diplomas de Medicina

Giro de Noticias - 16/05/2019 - 18:02


O Ministério da Educação divulgou portaria no Diário Oficial da União, para institui um grupo de estudo pensando em aperfeiçoar o processo de revalidação dos diplomas de graduação em Medicina, nesta quinta-feira (16).

A comissão vai ser composta por dois representantes da Secretaria de Educação Superior do MEC, do Instituto Nacional de Educação e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Conselho Federal de Medicina (CFM).A coordenação será feita pelos representantes da SESu/MEC.

Alguns convidados poderão ser chamados para participar das atividades, representantes de órgãos e entidades públicas e privadas, além de pesquisadores e especialistas, quando útil para o cumprimento das suas finalidades.

O grupo de trabalho terá um prazo de 60 dias, a contar partir da publicação da portaria, para a conclusão de suas atividades e sugerir ao ministro da Educação uma proposta para melhorar o processo no formato atual de revalidação do diploma de medicina.

Matéria Bahia Noticias

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/