TER-BA realizará audiência pública, em Porto Seguro para discutir a nova logística do cadastro biométrico.

Giro de Noticias - 11/07/2019 - 07:54


A audiência Publica  será realizada com o objetivo de discutir a nova logística do cadastro biométrico obrigatório. O  presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Jatahy Júnior, realizara a audiência pública nesta sexta-feira (19/07), às 9h30, na Câmara Municipal de Porto Seguro.

O encontro reúne representantes do Executivo e Legislativo de municípios em última fase da biometria, juízes e promotores eleitorais, além de outras autoridades locais.

Segundo o TRE-BA, o encontro marca a abertura do último ciclo da biometria na Bahia, que começa na próxima segunda-feira (13/09), em 281 cidades. Em porto Seguro, o presidente traçará um panorama da biometria no estado, ressaltando a importância do recadastramento para a segurança do processo eleitoral.

O desembargador Jatahy Júnior também vai enfatizar a necessidade da biometria no contexto das próximas eleições, em 2020, que serão municipais.

Essa é mais uma  de uma série de viagens do presidente TRE-BA para as regiões que farão a biometria extraordinária neste ano. “Não vamos poupar esforços para fazer uma revisão biométrica de forma profissional e sem sacrifícios para o eleitor. Precisamos do apoio das prefeituras, dos vereadores e da sociedade civil organizada, para divulgar o agendamento que já está disponível em toda a Bahia e para facilitar o acesso do cidadão aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral”, destaca o desembargador Jatahy Júnior.

Entre os municípios que participarão da audiência em Porto Seguro, está as  cidades de Itabela e Guaratinga.

O Juiz Eleitora da 189ª Zona Eleitoral, Dr. Heitor Wwi Machado e Attayde, comunica que a audiência é muito importante para tratar sobre a biometria extraordinária e outros assuntos  de interesse de todos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/