Sinpojud mobiliza prefeitos e vereadores contra a desativação de comarcas

Giro de Noticias - 25/07/2019 - 16:46


Nesta quarta-feira (24/07) o Sinpojud acompanhou mais uma votação da sessão plenária do TJBA, que tinha como pauta voto-vista sobre a desativação de 18 comarcas solicitado pelo desembargador Sérgio Cafezeiro. A decisão foi novamente adiada para sessão extraordinária marcada para próxima segunda-feira (29/07), já que o desembargador. Cafezeiro contestou o prazo de dez dias, de acordo ao regimento interno, para apresentar sua posição.

Durante a sessão, vereadores dos municípios de Itabela e Cipó, entregaram relatório das atividades dos fóruns das respectivas cidades aos desembargadores e relataram os impactos negativos socioeconômicos que a desativação irá causar aos municípios atendidos pelas comarcas. Já a prefeita de Maragogipe, Vera da Saúde, somou forças a luta do Sinpojud e viabilizou um estudo do funcionamento da comarca da cidade, além de colocar a estrutura da prefeitura a disposição para manter o funcionamento da comarca no município.

O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, ao final da sessão falou que o sindicato não somará esforços para barrar a desativação das comarcas, “vamos realizar mais uma rodada de conversas com os desembargadores, parlamentares, líderes do executivo e com a Ordem dos Advogados do Brasil – Sessão Bahia, a fim de sensibilizar para esta pauta que atinge a população mais pobre nos municípios baianos”, finalizou Zenildo.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/