TJ-BA realiza sessão extraordinária para julgar desativação de comarcas na próxima segunda dia (29/07)

Giro de Noticias - 25/07/2019 - 16:46


O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) Gesivaldo Britto convocou uma sessão plenária administrativa extraordinária na próxima segunda-feira (29) especialmente para apreciar a resolução que trata da desativação de comarcas de entrância inicial no Estado.

O edital de convocação foi publicado na edição desta quinta-feira (25) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE). A resolução proposta pelo presidente da Corte começou a ser apreciada na sessão do Tribunal Pleno do último dia 17 de junho, com manifestações da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) e da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab).

Contudo a sessão acabou suspensa depois de pedido de vista do desembargador Sergio Cafezeiro. Durante o Tribunal Pleno da última quarta-feira (24.07), ele argumentou que tem um prazo de 10 dias para analisar a questão e manifestar-se a respeito da matéria, o que acabou impossibilitando o julgamento do feito.

Justamente por este motivo que a sessão da próxima segunda foi marcada. A proposta originalmente apresentada por Britto propunha a desativação de mais de 30 comarcas. Já o relator da resolução, Aberlado da Matta apresentou uma contraproposta para desativação de 18 unidades.

São elas: Antas, Cipó, Conceição do Almeida, Governador Mangabeira, Ibirataia, Igaporã, Itabela, Itajibá, Itauna, Laje, Maragogipe, Pindobaçu, Presidente Jânio Quadros, São Félix, Sapeaçu, Tanhaçu, Taperoá e Tremedal.

Divulgação/TJ-BA Por: Marcos Maia

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/