Em obras, Aeroporto de Salvador tem menor índice de aprovação entre usuários no Brasil.

Giro de Noticias - 02/08/2019 - 13:58


Entre os 20 principais aeroportos brasileiros, responsáveis por 87% da movimentação de passageiros no país, o Aeroporto Internacional de Salvador obteve o menor índice de aprovação entre os usuários que utilizaram seus serviços durante o segundo trimestre deste ano.

Os dados são da Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, realizada pelo Ministério da Infraestrutura, e colocou o Luís Eduardo Magalhães com a menor média de satisfação entre usuários no país.

Apesar do resultado, a pesquisa indicou pela primeira vez, desde o início da série histórica em 2013, que todos os aeroportos pesquisados registraram notas médias acima de 4 (bom), superando a meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). Em uma escala de 1 a 5, onde 1 significa “muito ruim” e 5 “muito bom”, a média do indicador de satisfação geral do passageiro ficou em 4,39. Salvador obteve média de 4,06 no trimestre de abril a julho.

O equipamento obteve as piores avaliações de usuários do país quando o assunto foi a qualidade da sinalização, disponibilidade das informações nos painéis de voo e disponibilidade de tomadas. Questões de limpeza e infraestrutura também foram consideradas.

O Aeroporto de Salvador foi avaliado com o pior do país em disponibilidade de sanitários, limpeza geral, conforto térmico, conforto acústico, disponibilidade e localização de caixas eletrônicos e casas de câmbio, cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in, tempo de fila na emigração e cordialidade dos funcionários da emigração. Foram ouvidos 24.320 usuários entre abril e junho.

Em nota, a Vinci Airports, concessionária que administra o Luís Eduardo Magalhães, atribuiu as notas baixas a “mais intensa fase das suas obras de modernização e ampliação, que reduziram o conforto dos seus usuários”. O espaço passa por alterações de estrutura, o que reduziu a área disponível para passageiros e fechamentos temporários de pista. “Porém, mesmo com as intervenções em andamento, o aeroporto atingiu a nota de 4,06 na Pesquisa de Satisfação de Passageiros, ultrapassando a meta estipulada pelo Ministério da Infraestrutura”, ponderou a empresa.

 “Acreditamos que os resultados evoluem, com a conclusão da primeira etapa de obras, em 31 de outubro de 2019, quando todos encontrarão um aeroporto mais funcional, eficiente e agradável”, completou. Durante visita a Vitória da Conquista, o ministério da Infraestrutura, de Tarcísio Freitas, anunciou R$ 10 bilhões em investimentos da Bahia (veja aqui). Pelo menos R$ 350 milhões desta verba deverão ir para as obras do aeroporto de Salvador.

Por conta de atrasos e cancelamentos no início das férias escolares no estado, em junho deste ano, a Vinci Airports será convidada para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) sobre a administração do aeroporto (saiba mais aqui).

Bahia Noticias

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/