Parte dos funcionários da educação da prefeitura de Itororó reclama atraso de salários relativo ao mês de julho.

Giro de Noticias - 03/08/2019 - 10:21


A  prefeitura de Itororó, cidade localizada no sul da Bahia, deixou de pagar os servidores do grupo de apoio da educação o chamado 40% que reclamam de atraso no pagamento relativo ao mês de julho de 2019. Em Itororó, os servidores sentem incomodados com a maneira de tratamento por parte do prefeito, Adauto Oliveira de Almeida, que no útimo dia 30 pagou os professores, mas não pagou os de mais servidores da educação.

Aproximadamente 100 pessoas  concursadas na prefeitura estão sem receber seus vencimentos, segundo os servidores. São guardas municipais, secretários de escola, merendeiras, monitores e seladoras. Além de mais de 70 servidores contratados que também  estão sem receber salário de julho.

De acordo com os trabalhadores de Itororó, essa é a segunda vez que o prefeito atrasa o pagamento dos mesmos. Os funcionários tiveram informações do SINSERVITO-Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Itororo, que o pagamento será feito na próxima semana, "caso isso não aconteça, eles estáo dispostos a  fazer uma manifestação na frente da casa do prefeito".

A reportagem tentou falar com o prefeito de Itororó, Adauto Oliveira de Almeida, mas não foi atendida. Na prefeitura, como a matéria foi publicada em final de semana, não havia ninguém trabalhando na prefeitura para informar sobre o assunto.

Veja o que diz uma servidora que não quis se identificar.

"Bom dia. Palhaçada.. Será que vai ser a mesma coisa como outros prefeitos, atrasando pagamento dos servidores da educação do grupo de apoio?. Sinservito informou que será na próxima semana. Mas não disse qual dia da semana. E como ficamos. De panelas vazias. Pedindo emprestado "algum" pra alguém?. Fico penssando... Se o dinheiro do Fundeb chegou pra pagar os funcionários e porque não nos pagou ainda?, o que  fizerem com o nosso dinheiro?

A situação nossa, trabalhadores efetivos são humilhate de novo... Palhaçada.Os professores recebeu no dia 30 certinho e nós na semana que vem,estou indignada.

De acordo com Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação, em 03/08/2019 SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil, às 10h28min: O Município de Itororó – BA, Arrecado em Julho de 2019, um valor de CREDITO BENEF.R$ 3.930.139,06 C. Sendo que, um pouco mais de um R$1,6 milhões é do FUNDEB.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



As contas bate na porta....e os cobradores querem receber. Aí a gente passa carão , ficam pensando que a gente vai dar calote e nao é isso. É a falta mesmo do dinheiro que complica tudo. Aí fala o que ? Meu Deus....
Cristiane