Problemas Mecânicos no Ônibus Escolar da Escadinha está virando rotina em Itabela, diz alunos.

Giro de Noticias - 08/08/2019 - 17:22


Na manhã desta quinta-feira (08-08) a nossa equipe recebeu mais uma denúncia referente ao ônibus escolar da empresa WS Transporte Escolar, prestadora de serviço escolar do município de Itabela, em especial da localidade da escadinha. O motivo das reclamações dos alunos é o quebra-quebra do Ônibus escolar que quase toda semana acontece algum imprevisto.

O ônibus com problemas mecânico conseguiu chegar à cidade, mas não coseguiu sair da garagem para retornar com os alunos nesta quinta-feira. Mesmo em dia de chuva, os alunos tiveram que esperar em frente as escola estadual e municipal Maria D´ajuda, por  mais de duas horas. Os alunos que sai muito cedo de suas casas só retornaram para suas residências com duas horas de atraso em outro veiculo da empresa.  

Os alunos informaram a nossa equipe e isto já virou rotina, “Já perdemos aulas diversas vezes, trabalhos e provas escolares importantes devido ao ônibus quebrado, a gente já foi na secretaria de transportes, reclamamos na secretaria de Educação e nada foi resolvido, agora procuramos a imprensa para que eles possam concertar esses ônibus e não prejudicar a gente nos estudos, já é difícil sair da zona rural até a cidade para estudar, e vim sem saber se vamos chegar em casa com vida, ou fica no meio do caminho em horários perigosos faz com que nossa viagem fique pior.” disse uma aluna de 16 anos, das iniciais A.G.M, moradora da escadinha.

Segundo os estudantes, o ônibus que faz o transporte já quebrou umas sete vezes só este ano, “Já ficamos sem almoçar algumas vezes, ficamos esperando o ônibus e ele quebra e ninguém nos avisa, quando ligamos ninguém atende, não aguentamos mais essa situação.” Disse outro aluno não identificado.

A nossa equipe entrou em contato com o coordenador da empresa do transporte escolar, senhor Claudio, mas não obteve êxito. No momento o seu telefone estava desligado.

Os pais dos alunos estão dispostos a procurar o  prefeito Luciano Francisqueto, “esperamos confiantemente a total atenção do gestor para este caso e estaremos trazendo mais informações nos próximos dias” disse uma mãe.

A empresa WS Transporte Escolar, não pertence ao município. Uma empresa terceirizada para prestar serviço de transporte de alunos no município.

Segundo informações repassadas pelos próprios estudantes, o  motorista disse que o ônibus que faz a linda na escadinha não havia ficado pronto, assim sendo, ou vai outro veiculo, ou se não os estudantes vão ficar sem o transporte nesta sexta-feira (09/08).

A redação do Site Giro de Noticias deixa espaço aberto para que os dirigentes da empresa WS responsável pelo transporte de  alunos no município se pronuncie sobre o caso.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



mais e com sol ou chuva aconteçe o mesmo
bolsonaro

Isso não é só em Itabela, principalmente com um temporal desse, com paciência tudo pode melhorar!
De Itabela