Investigada pelo MP-BA, coordenadoria da CDA é exonerada e dois irmãos de Valmir Assunção estão entre os investigados.

Giro de Noticias - 11/08/2019 - 13:08


Investigada por beneficiar aliados da ala do PT, segundo o jornal Correio, Renata Rossi foi exonerada do cargo de coordenadora executiva, símbolo DAS-2B, da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), segundo publicado neste sábado (10) no Diário Oficial do estado.

Conforme matéria do Correio de 2017, um grupo de ex-funcionários da CDA entregaram ao Ministério Público Estadual (MP-BA) uma denúncia em que consta que uma seleção feita para entrar na coordenação foi feita como cabide de emprego.

De acordo com a publicação, entre os nomeados estão a esposa do deputado estadual Jacó (PT) e dois irmãos do deputado federal Valmir Assunção (PT), além de parentes de dirigentes que já estão no órgão, dizem os denunciantes.

Além disso, conforme publicado também pelo Correio,o MP-BA abriu em fevereiro de 2018 um inquérito civil contra a agora ex-coordenadora por ter supostamente permitido grilagem de terras na região do Projeto Baixio de Irecê, conduzida pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Renata seria acusada pelos ex-servidores de não permitir a continuidade da apuração das suspeitas de grilagem. Ela ainda teria determinado a saída do procurador responsável pelo relatório para outro órgão.

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), citado em matéria do site Bahia Notícias, onde um grupo de ex-funcionários da CDA denunciaram o órgão como sendo um cabide de emprego. O deputado alega que as acusações de que familiares seus foram beneficiados com cargos durante a gestão de Renata Rossi na Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) são falsas.

Os dois irmãos que trabalham na CDA estão contratados porque se submeteram a seleção pública para contratação em regime de Reda e foram aprovados. Portanto, o caso não tem nada a ver com a atuação do deputado Valmir Assunção, segundo o deputado.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/