Vereador protocola pedido que inclui produtores de Itabela no programa do Luz para Todos.

Giro de Noticias - 14/08/2019 - 08:30


De acordo com o vereador Alencar da Rádio da Câmara Municipal de Itabela, cerca de 40 famílias da zona rural ainda não têm energia elétrica em suas propriedades.

Essas famílias moram muito próximas das redes elétricas, do Programa “Luz Para Todos”, mas não foram beneficiadas com os projetos da época que foi feito a implantação do sistema energético nessas localidades.

Desde 2013 que o parlamentar vem visitando essas propriedades e encaminhando documentos aos órgãos competentes para as providencias. Em algumas localidades já foram feitas as expansões de redes e atendendo os moradores e outras já foram feitas as vistorias, mas ainda não foram feitas as  expansões de redes elétricas que contemplam esses moradores.

Nesta terça feita 13 de agosto de 2019, o parlamentar viajou para a Capital  Salvador, onde protocolou ofício junto a Secretaria de Infraestrutura  do Estado da Bahia (SEIMFRA),  aos cuidados do Secretário, Marcos Benicio Foltz Cavalcanti, solicitando que as demandas do município referentes à energia elétrica na zona rural sejam atendidas, com o “Programa Luz para Todos”.

 “Nós ainda temos um número considerável de propriedades que ainda não contam com o benefício da energia elétrica e queremos que isso seja resolvido”, disse o vereador.

De acordo com o vereador são cerca de 40 propriedades que poderão ser atendidas pelo “Programa Luz Para Todos”. Caso as solicitações sejam atendidas.

São eles, os proprietários de propriedades rurais da região da escadinha, em Itabela, Osvaldo Manzoli, Florentino Bravim, Iedio Quartezani, na região do “Queimado” em Porto Seguro, Ivaneide Lima Lira de São João do Monte,”Montinho”, Arinaldo Santos Carvalho. Região interiorana de  em Monte Pascoal  e Janete Souza Barboza, dona da propriedade Estrela do Sul, na região de São Geraldo, interior de Porto Seguro. Outras propriedades solicitadas no ano de 2017, já foram atendidas com o programa do “Luz Para Todos”.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/