Porto Seguro: Tradicional festa religiosa completa 470 anos de celebração

Giro de Noticias - 16/08/2019 - 09:00


Tradicional festa religiosa de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, o Santuário de Nossa Senhora D’Ajuda, realizada no distrito de mesmo nome, completa 470 anos de celebração. Uma missa, realizada nesta quinta-feira (15), encerrou as festividades, informou a TV Santa Cruz.

A igreja é a primeira construída no Brasil dedicada à Santa. Foi erguida sobre uma rocha pelos jesuítas. A imagem de madeira está no local desde o século 16. Durante o ano milhares de pessoas visitam a igreja. No santuário tem um anexo denominado “banheiro da santa” onde os fiéis acreditam que há uma fonte de água milagrosa.

O distrito de Arraial D'Ajuda aonde está o Santuário de Nossa Senhora D’Ajuda, santuário Mariano do Brasil, comemorou os 470 anos com grande festa no dia 13 de agosto de 2019. O evento da Igreja de Nossa Senhora D'Ajuda em comemoração a data  foi  um momento de devoção e fé, adoração e vida.

Houve missa de ação de graças e SHOW COM O CANTOR WALMIR ALENCAR. Muitas caravanas participaram deste importante momento do Santuário Mariano do Brasil, em Arraial D´ajuda.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/