Vereadores aprovaram requerimento que pedem a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública.

Giro de Noticias - 05/09/2019 - 14:22


A Câmara Municipal de Itabela aprovou na Sessão Ordinária desta quinta-feira, dia 05/09 um requerimento do vereador José Alencar Arrabal, que pede a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública da cidade de Itabela que atravessa um momento crítico em relação à segurança nos distritos do município. Nos últimos meses,  o distrito de Monte Pascoal se viu envolvida em ações criminosas de facções organizadas, roubos de carro, invasões de residências e outras ações violentas que deixam a população com medo e insegura.

Buscando alternativas para melhorar a atual sensação de insegurança, os O vereador Alencar, protocolou ao requerimento de nº 034/2019 que foi assinada por todos os vereadores da casa. O requerimento solicita ao Executivo a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública de Itabela.

O autor da proposta, O Vereadora Alencar da Câmara Municipal de Itabela, salienta a importância da criação do conselho. “Um dos grandes males da sociedade é a insegurança. Ela deve ser pauta obrigatória de todos os planos de governo. Baseado nisto, o objetivo de criar o Conselho de Segurança Publica é, sobretudo, planejarmos e criarmos ferramentas para coibir e manter a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. É com a formação do Conselho, que iremos integrar todas as forças de segurança do nosso município, possibilitando assim um debate mais eficaz. É preciso pensar em uma nova forma de se fazer segurança na nossa cidade e o Conselho virá, entre outras, com esta função”, afirmou o parlamentar.

"Acreditando que a união da sociedade como um todo, na busca por melhorias para a segurança é o melhor caminho, o vereador Alencar  defende a criação do Conselho para assim por em pratica as Leis Municipais 459 e 460 de 2013. Gabinete de Gestão Integrado e o Fundo Municipal de Segurança Pública. “A expectativa com a criação do Conselho é agregar forças para buscar junto ao Governo Estadual uma ação mais efetiva para melhorar a segurança da no município. Se conseguirmos unir os vários segmentos da sociedade em prol da cidade, será mais fácil  a nossa luta por uma  Itabela mais segura para nossas famílias”, disse o Edil.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Izabel Maria Corteleti