Prefeita Cláudia Oliveira é eleita presidente de consórcio que vai gerir Policlínica Regional

- 06/09/2019 - 08:16


A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, foi eleita nesta quinta-feira (05) presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde Costa do Descobrimento. A entidade será responsável pela gestão da Policlínica Regional, que será construída em Eunápolis e atenderá a oito municípios.

No encontro, realizado no auditório de um hotel, no bairro Dinah Borges, em Eunápolis, foi aprovado ainda o estatuto do consórcio e eleito o vice-presidente da entidade, o prefeito de Itapebi, Juarez da Silva.

O evento reuniu o coordenador dos Consórcios de Saúde do Estado da Bahia, Nelson Portela, os prefeitos Robério Oliveira (Eunápolis), Agnelo Santos (Santa Cruz Cabrália), Devanir Brillantino (Itagimirim), Janival Andrade (Belmonte), Christine Pinto (Guaratinga) e Juarez da Silva (Itapebi). O prefeito de Itabela, Luciano Francisquetto, esteve representado pela secretária de Saúde Wadla Andrade. Também estiveram presentes os secretários municipais de saúde da região.

Já a nova presidente do consórcio garantiu que não vai medir esforços para que a policlínica melhore a oferta de saúde pública em toda Costa do Descobrimento. “Nós, que somos prefeitos, sabemos a importância de ter um equipamento de saúde desta grandeza para atender nossos munícipes com conforto, agilidade e qualidade. Estaremos juntos, lutando para que a nossa saúde seja cada dia melhor”, afirmou Cláudia Oliveira.

Os oito municípios da Costa do Descobrimento serão responsáveis pelo custeio de 60% da manutenção do equipamento de saúde, que contará com serviços de angiologista, cirurgião-geral, endocrinologista, gastroenterologia, ginecologia, obstetrícia, dermatologia, hematologia, mastologia, oftalmologia, neuropediatra, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e urologia. Também serão ofertados exames de colonoscopia, eletrocardiograma, endoscopia digestiva alta, ergometria, holter, mamografia, raios-X, ressonância magnética com contraste e tomografia.

Fonte Radar 64

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Na mão da ré Kkkkk
Lukete