Cavalgada da Independência é sucesso em Monte Pascoal.

Giro de Noticias - 08/09/2019 - 06:34


A Cavalgada da Independência de Monte Pascoal atraiu centenas de cavaleiros e amazonas, de várias cidades do sul estado, na tarde do feriado de 07 de setembro. A concentração  aconteceu a partir das 10h, no centro do disitrito. Os participantes sairão do local às 15h em direção ao parque de equiprovas Novo Visual, após a Oração Ministrada pelo Frei Regenilson da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a execução do Hino Nacional.

A Cavalgada da Independência, promovida pelo casal Jhessica Calassara e Val Brito por meio de apoio de amigos foi um sucesso. “O evento faz parte do nosso calendário de eventos de uma tradição antiga da cidade, que todo mundo gosta e faz questão de comparecer e participar. Nós nos empenhamos para promover uma festa de 07 de setembro, dentro da nossa realidade financeira, que fosse voltada para toda a família”, comentou o organizador Val Brito.

O evento será de dois dias,  sábado houve a cavalgada e no domingo dia 08 de setembro acontece o bolão de corrida de argolinha, um esporte que até então estava esquecido e está sendo resgatado pelo organizador do  evento Val brito.

A cavalgada é uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por grupos de cavaleiros e amazonas, entre crianças, adultos e idosos. Hoje, essa prática é considerada uma mistura de religião, esporte e  aventura.

Os organizadores do evento, Val Brito e Jhessica Calassara, já pensam em como será a 2ª Cavalgada da Independência de 2020.

Para animar os presentes, na noite de sábado houve a apresentação musical com o cantor Vagner Araújo, a fera do arrocha.

Segue os eventos nos próximos meses:

Dia  12 de outubro montaria em Itabela e em novembro cavalgada da primavera na fazenda  Miramar 2 na localidade conhecida por “cotovelo”. Organização do evento e das amigas, Gearia Santos e Chiquinha.

A Princesa da festa a jovem Samya Marinho de Souza Silva  recebeu a faixa  das mãos do organizador do  vento Val brito.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/