Eleição Partidária 2019: Adilton Eugenio perde poder dentro do partido do PT, em Itabela.

Redação - 09/09/2019 - 06:11


Os petistas foram às urnas neste domingo, 08/09, para eleger o presidente do partido dos trabalhadores (PT) no município de Itabela. Foi eleito Sebastião Assis, conhecido por “Tião“ como  novo presidente do partido.

Tião foi eleito com quase 60% dos votos contra 41% dos votos válidos  do seu adversário, Adilton Eugenio, ex-vereador e ex vice-prefeito no município. Adilton que já vinha perdendo força dentro do partido, com a derrota que sofreu neste domingo, está fora do páreo nas dispostas eleitorais do partido para 2020.

Após a vitória, Tião deixou claro que o partido não tem acordo firmado com o atual prefeito Luciano Francisqueto como havia sido anunciado há alguns dias pelo próprio grupo do atual prefeito. Observando o ocorrido durante a eleição deste domingo, é notado que a tendência do  partido   é de está no mesmo palanque eleitoral  do pré-candidato Leleu da Sacaria.

Alguns integrantes do partido disseram a redação do Giro de Notícias que a derrota de Adilton Eugenio a presidência do partido no município de Itabela, se deu, justamente pelo fato de que o ex-vice-prefeito, tomou uma decisão sem consultar  a diretoria e a base do partido, situação essa que infringe a diretrizes do partido.

Foi eleito para presidente do partido dos trabalhadores, Sebastião Assis, conhecido por “Tião“ e Ubiratan Herculano para vice-presidente.

Adilton Eugenio  já oficializou seu apoio ao atual prefeito Luciano Francisqueto, no último sábado ele chegou a discursar durante uma inauguração do ginásio de esporte e antecipou seu apoio para a reeleição do atual prefeito.  O que todos não esperavam  que  Adilton perdesse o comando do partido como aconteceu nesses domingo.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Leleu e Sueli 40 neles
Itabela

Ki bosta kkkkkk
Nego ney

Que voto Romoaldo tem só o dele e olha lá Luciano tá com um grupinho muito feio.nem o governador que ele mais tá com Valmir assunção nosso deputado.
Sem terra

Luciano não ganhá não é leleu e Sueli. É de lavada.
Morador

Romoaldo e adiltom kkkkk coitados
Itabela

Isso ai não muda nada, o PT esta com Luciano Francisqueto, Adilton e Romualdo ja garantiu, então não da nada.
VALDEZ