Distrito de Montinho em Itabela, ganha antena de telefonia móvel.

Giro de Noticias - 17/09/2019 - 07:04


Os moradores de São João do Monte, “Montinho’’, distrito de Itabela, estão conectados com o mundo.  Há cerca de três meses foi instalada uma antena de telefonia que levou sinal 3G para o povoado. Logo que foi instalado, os equipamentos foram danificados por indivíduo ainda não identificado e o sinal saiu do ar e foi restabelecido nesta segunda-feira (16/09).  

A nova antena é fruto de uma parceria entre os moradores e a empresa Veracel Celulose, empresa de Celulose que atua na região. Em 2017, o vereador  Alencar da Radio foi solicitado por um grupo de moradores e juntos reuniram com representantes da Empresa Veracel, onde foi tratado sobre a parceria, para receber o recurso de R$ 35 mil doado pela referida empresa, foi criada uma associação de moradores para que a empresa viabilizasse o dinheiro para a instalação.

A perspectiva é que antena transmita sinal de 3G em um raio de 10 km, que permite aos moradores ter Wi-Fi em suas residências. O equipamento tem capacidade de levar sinal definitivo de três operadoras. “A intenção é de melhorar o sistema para que as fazendas da região, que empregam centenas de pessoas, também passam a ter a possibilidade de negociar a instalação de novos equipamentos em suas propriedades”, completa Alencar.

Nesta terça-feira (17/09), o vereador Alencar da Rádio esteve no povoado aonde se encontrou com a presidente da Associação Rosilene Vander e com a vice-presidente Ana Cristina Matos Oliveira e se certificou do serviço de instalação do equipamento e pode constatar que o equipamento está funcionando maravilhosamente bem.

“Uma felicidade poder fazer parte deste feito, o povoado de “Montinho” existem há mais de 30 anos e não tinha telefonia móvel, com a parceria dos moradores e da empresa Veracel Celulose hoje os moradores pode se comunicar com o resto do mundo”, disse Alencar.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



agora ja que sabe quem roubou o aparelho. tem que falar o nome do safado. os moradores tem o direito de saber
morador

Tomara q os ladrões safados ñ venham roubar um bem q é de toda à população.


Kkkk! Preparem-se povo de montinho nada é de graça! As fazendas infestadas de eucalipitos, degradando o meio ambiente, cidades e povoados! Acorda povo!
Euuu

Como e gratificante está conquista , quero agradecer primeiramente a Deus por ter permitido e me dado forças para conseguir concretizar ,tbm só vereador Alencar,a veracel por ter doado esse sinal
Rosilene