Câmara de Vereadores de Itabela vai promover sessão itinerante nesta quinta-feira (19/09)

Giro de Noticias - 19/09/2019 - 05:46


A Câmara Municipal de Vereadores de Itabela vai promover nesta quinta-feira  (19/09),  uma sessão itinerante  no distrito de Monte Pascoal. A intenção do legislativo é de aproximar a Câmara de Vereadores e a comunidade, permitindo ao cidadão conhecer como funciona o legislativo e acompanhar de perto as ações do seu vereador.

Com esse objetivo que o presidente da Câmara de Vereadores de Itabela, Joaldo Lima, estará promovendo a realização da sessão  itinerante no Distrito de Monte Pascoal.

 Joaldo lembra que é raro o cidadão que acompanha as sessões da Câmara. “O público não tem esse hábito e, por isso, não sabe que praticamente tudo o que acontece na cidade passa pela Câmara de Vereadores. Com a sessão itinerante, pretendemos mostrar ao cidadão um pouco daquilo que discutimos na sessão e como as necessidades da comunidade são defendias pelo Legislativo”, enfatiza.

O presidente destaca que a intenção era realizar pelo menos uma sessão por mês, nas mais diversas localidades, desde o início deste ano. “Isso só não foi possível porque precisávamos fazer a licitação para a publicidade para a divulgação e deslocamento. De nada adiantaria fazer uma sessão  itinerante em bairros ou distritos se não tiver meios legais para convidar a comunidade a assistir ao evento”, destaca.

Essa é a  primeira sessão itinerante no ano de 2019 e no mandato do atual presidente da Câmara  que vão acontecer nesta quinta 19, nas instalações do Colégio Manoel Ribeiro Carneiro, a partir das 19h. “Já estamos, inclusive, realizando um trabalho em parceria com a comunidade daquela região, buscando definir quais as prioridades a serem defendidas pelo Legislativo nesta sessão itinerante”, conclui Joaldo Lima

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/