Sem receber pelos serviços de transporte prestado para a prefeitura de Guaratinga motorista exibe faixa de cobrança durante a visita do governador.

Giro de Noticias - 22/09/2019 - 07:07


A prefeita de Guaratinga Christine Pinto passou por um vexame enorme durante a visita do governado Rui Costa ao Município de Guaratinga no último dia 21 de setembro e 2019. O empresário  Marcos Rodrigues dono do veiculo que transportava estudantes para faculdades de Eunápolis encontrou um meio inusitado para cobrar da prefeita pelos quatro meses de serviços prestados no decorrer e nao ter recebido.

O empresário e motorista do veículo que prestou os serviços e não recebeu, conta que teve o contrato quebrado e ficou sem receber quatro meses de trabalho prestado. Revoltado pelo fato de não ter recebido e de não conseguir se quer ser atendido pela prefeita, ele exibiu  uma faixa com  dizeres  de cobranças em frente ao palanque aonde reuniu dezenas de políticos, deputados, prefeitos, vereadores, secretários municipais e estaduais e o governador Rui costa.

De acordo com o empresário, a empresa MR Transportes suspendeu a prestação de serviços dos dois ônibus após ficarem sem os repasses dos meses de julho, agosto, setembro e outubro referentes ao ano de 2018. “Parei de rodar em novembro, quando excedia o prazo que a licitação pede. A partir disso fiz várias tentativas de diálogo, mas sem resposta”, contou Marcos Rodrigues.

Tão logo que houve o desligamento da empresa com a prefeitura,  a prefeita  colocou um ônibus próprio para continuar levando os estudantes. Desde a época, Marcos tem tentado de todas as formas  acertar a divida com a  prefeita, mas que nunca estava disponível para resolver o problema. “Nunca dava jeito de conversar, sempre tinha uma reunião”, disse.

Ele então aproveitou a vinda do governador Rui Costa a Guaratinga para tentar chamar a atenção da gestora para o problema usando uma faixa. Porém,  com os dizeres,  “Prefeita Christine Pinto paga meu dinheiro preciso fazer minha feira”.

O que agravou ainda mais a situação, foi o fato da cúpula do governador usar a força policial  para retirar a faixa que estava sendo asegurada pelos emvolvidos perto um prédio particular e que nada de mais estava sendo praticado pelos manifestantes que fazia a reivindicação de forma pacifica. Várias pessoas que estavam no momento registraram o fato que rapidamente tomou repercussão nas redes sociais e mexeu com os ânimos dos os internautas.

A visita do governador ao município de Guaratinga, além de ser marcada por protesto foi também historicamente marcada pela rejeição, um número de participantes foi tão pequeno que o esquema de segurança parecia ser muito maior.

O que mais casou estranheza, foi o fato  do partido dos trabalhadores PT que sempre defendeu o direito das pessoas de poderem reivindicar seus direitos e o governador Rui Costa que é petista e presenciou tudo e não fez nada para impedir que a polícia agisse contra o casal que apenas estavam cobrando da prefeita pelos quatro meses de serviços prestados ao município e estão a mais de um ano sem receber. Ou será que a fala de mobilização e reivindicação tão usada pelo PT só é valida  para os adversários deles?.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



A polícia não tinha nada que impedir a manifestação desse homem. Se ele não quebrou nada, não agrediu ninguém não tem motivos pra esses policias estarem impedindo.
Seu Madruga

Estas Strada de GuratiGa para santo otonio do jacinto só tá o buraco e a sim vindo chegar a política promete deus e mundo ese metiros sem vergonha.
Karina

Itabela também ñ estar ficando pra trás ñ.os kombeiros ficaram sem receber uns meses aí.suspendeiro a ter de transportar os alunos.enclusive mês filhos ficaram sem ir pra escola.o q estar havendo ñ sei.só sei q ñ estar nada de bom.


isso que vem acontecendo com o municipio de quaratinga e uma vergonha e uma decepçao atras da outra prefeita tem almenos adignidade de pagar quem pesta serviço para esse seu governo edigo mais niguem trabalha porque acha bonito nao trabalha porque e preciso
paulo

Paga o rapaz prefeita ladrona!
Guaratinga