Queimadas na Bahia aumentam quase 60% na em relação a mesmo período de 2018.

Redação - 24/09/2019 - 07:19


O número de queimadas cresceu 58% este ano em relação ao mesmo período do ano passado na Bahia. O Oeste é a região mais afetada. Um dos locais, a Serra do Mimo, em Barreiras, sofre incêndio há pelo menos dois dias.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, a área afetada é de difícil acesso. A corporação, que já fez uma vistoria no local, só deve voltar a fazer uma nova análise se as chamas se aproximarem das casas que ficam no "pé" da serra, onde apenas caminhões conseguem chegar.

De acordo com a TV Bahia, equipes dos bombeiros estão na área para apagar as chamas. No entanto, parte dos brigadistas locais foi convocada pelo governo federal para atuar no combate aos incêndios na região do Xingu, no estado do Tocantins. Não há previsão de retorno dessas equipes. Ainda não há informação exata da dimensão da área atingida nem das causas do fogo.

O descuido do Governo do Estado, Rui Costa,  com as queimadas na Bahia tem proporcionado um avanço no números de fogo em áreas de preservação ambiental do estado. As queimadas tem sido danos irreparável com a natureza

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/