STF suspende porte de arma de Janot e o proíbe de se aproximar de ministros da Corte

Redação - 28/09/2019 - 08:50


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (27) a suspensão do porte de arma do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. Segundo o G1, o ex-membro do Ministério Público Federal (MPF) ainda está proibido de se aproximar de qualquer ministro da Corte.

Moraes ordenou uma medida cautelar que proíbe que Janot chegue a menos de 200 m de distância de qualquer um dos ministros do STF.

"Diante do exposto, com base nos arts. 282, § 2º e 319, inciso II do Código de Processo Penal, aplico a Rodrigo Janot Monteiro de Barros a medida cautelar de proibição de aproximar-se a menos de 200 metros de qualquer um dos Ministros desta Corte, bem como impedir seu acesso ao prédio sede e anexos deste Tribunal", escreveu o magistrado.

Para Moraes, as afirmações de Janot configuram um fato “gravíssimo”. "O quadro revelado é gravíssimo, pois as entrevistas concedidas sugerem que aqueles que não concordem com decisões proferidas pelos Ministros desta Corte devem resolver essas pendências usando de violência, armas de fogo e, até, com a prática de delitos contra a vida", afirmou.

O ministro também ordenou que seja colhido o depoimento do ex-procurador. "Determino, ainda, que seja colhido o imediato depoimento de Rodrigo Janot Monteiro de Barros, salvo se houver recusa no acompanhamento, por tratar-se de direito do investigado ao silêncio”, disse.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/