Um dia inteiro dedicado à padroeira Nossa Senhora Aparecida, em Itabela.

Giro de Noticias - 12/10/2019 - 15:56


Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida terá um sábado inteiro dedicado a ela. As comemorações estarão centralizadas na igreja que leva o seu nome, em Itabela. A expectativa é de reunir cerca de  mil fiéis no decorrer deste sábado, 12 de outubro, feriado nacional.

De acordo com o padre Frei Regenilson dos Santos Silva, as festividades em prol da padroeira tiveram início no último dia 3. "De lá para cá, a paróquia abrigou novenas toda noite, no decorrer de cada missa".

Vez ou outra, a celebração foi conduzida pelos párocos responsáveis por outras igrejas. Depois, houve quermesses. Nesta sexta-feira (11), a iniciativa se repetiu, a partir das 19h.

Neste sábado dia 12, a paróquia iniciou sua programação com uma procissão saindo do Posto Pau Brasil que fica no centro da cidade e recebeu missa às 10h, (ministrada pelo Frei da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Itabela, Regenilson dos Santos Silva.

Ainda neste sábado, os visitantes poderão passar pela quermesse, que começa logo cedo, às 12h. Paralelamente, ocorrerão as bênçãos e bingo de uma novilha. Em seguida haverá o leilão de 10  de novilha e as 15h cavalgada da padroeira e passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade.

 “A Nossa Senhora Aparecida apareceu no Brasil há 300 anos, em um contexto difícil, de escravidão. Ela foi um sinal para o brasileiro de que Deus, assim como sua mãe, não deixa desamparados seus filhos. Assim como Deus aparece a Moisés, o enviava ao Egito para resgatar o povo de Israel que estava escravo, lembramos-nos de Deus que nos enviou sua mãe ao Brasil, em sinal de que Deus está presente. Deus permanece presente no meio de seu povo", explica o vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Itabela, Frei Regenilson dos Santos Silva.

A celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida começou às 8h30 com a realização da procissão. Depois, a programação segue com missa às 10 horas; almoço no salão da Paróquia as  12h; às 14h leilão de gado e um bingo; as 15h cavalgada da padroeira e passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade. Considerada a padroeira do Brasil, centenas de fiéis compareceram para  celebrar o Dia de Nossa Senhora de Aparecida em Itabela.

A  programação religiosa, da paróquia segue sua Festa da Padroeira até domingo dia 13 de outubro. Haverá procissão saindo da igreja santa Clara destino à paróquia em homenagem a Canonização da Santa Irmã Dulce. O  o evento acontecerá as 16h, com missa na paróquia em seguida.

Para encerrar os festejos no domingo haverá a realização de show e barracas de comida e bebidas ná alcoolizadas. 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Segundo os fiéis católicos itabelenses essa festa da padroeira Nossa senhora Aparecida foi uma das mais bonitas e bem organizadas.
Frei Regenilson dos Santos