Manchas de óleo que atingem o Nordeste chegam ao litoral da Bahia e pode chegar em Porto Seguro em 10 dias.

Giro de Noticias - 24/10/2019 - 06:41


Em reunião de ambientalistas no Parque Nacional do Pau Brasil foi falado sobre a mancha de óleo que chegou ao litoral baiano. De acordo com técnicos do meio ambiente, o óleo está sendo monitorado por helicópteros pelo ICMBio e que a mancha de olho está a 300 km de Porto Seguro.

Foi falado também que a previsão de chegada do olhos as parais de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália de acordo com um estudo da UFSB, analisando as correntes marítimas, seja em torno de 10 dias. “O ideal é evitarmos de comer principalmente animais filtradores, como ostras, lambretas, camarão. E ter precaução com qualquer animal marinho. 

Como não se sabe nada exatamente de como esse óleo está vazando, a precaução é o melhor remédio. Além disso, se encontrar qualquer mancha, avisar aos órgãos competentes.

O óleo é extremamente tóxico, se entrar em contato com a pele deve ser passado óleo de cozinha e lavado com água e sabão em abundância. Já o óleo deve ser colocado em sacos plásticos e procurar os órgãos competentes para coleta.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Meu querido, você ao invés de escrever óleo, você escreveu olhos, corrija a matéria por favor.
Lilia