Dinheiro resgatado do FUNDEF está modernizando e dando segurança às escolas de Itabela.

Giro de Noticias - 25/10/2019 - 06:26


Após acordo com o União, de recursos que vinham sendo questionados há mais de uma década na Justiça, de diferentes repasses da Educação, ainda do tempo do Fundef, Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental, hoje, Fundeb, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, Itabela recebeu um pouco mais de R$ 34 milhões, recursos este  que vem dando uma ampla série de investimentos nos prédios próprios da rede municipal de ensino e construção de escolas novas, modernas, seguras e confortáveis.

Com empenho do Município de Itabela, e o trabalho do prefeito Luciano Francisqueto, a prefeitura vem investindo na estrutura física da rede municipal e diminuir o número de aluguéis de prédios públicos, resultando em economia significativa aos cofres públicos.

O prefeito vem fazendo com esse recurso extraordinário duas escolas de grande porte, uma na sede e outra no distrito de Monte Pascoal e reformado e ampliando mais seis prédios, sendo cinco na sede e um no povoado de São João do Monte “Montinho” que já foi entregue. As belas escolas novas, modernas, seguras e confortáveis, são todas no padrão do MEC. “Vamos ampliar, reformar, modernizar, e fazer quadras cobertas em praticamente todas as demais escolas; colocar cadeiras e mesinhas novas para os alunos. A gente está trabalhando, para estar pronto todos os colégios até o ano que vem”, informa o prefeito.

Nesta sexta-feira dia 25 de outubro de 2019, o prefeito reinaugurou a reforma e ampliação de mais um Colégio, Augusto Gonsalves Costa, o terceiro já entregue este ano e com recursos do Precatório do Fundef. Já  haviam sido entregues reformados e ampliados, o Colégio Municipal Archimedes Ernesto da Silva e o Colégio Carlos Alberto Parracho, em "Montinho".

Durante a reinauguração houve apresentação dos alunos da escola e homenagens a ex-diretores e outros envolvidos na educação e que passaram pela escola no decorrer dos anos. Também foi homenageada pela diretora do colégio Jenilza Chaves Pereira, a secretária de educação, Chistiany Coelho Grassi.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Luciano Francisqueto, secretários, vereadores, pais, alunos, profissionais da educação, comunidade e imprensa. O colégio Augusto Gonsalves Costa atende um número de 641 alunos, distribuídos em educação infantil e ensino fundamental I, do 1° ano ao 5° ano”, revelou a secretária de educação

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Ainda bem que eu não votei neste careca , Ele pagar caro com a justiça, secretário. De obra cuidado fí vc pode sair algemado junto com seu prefeito as prestações de contas das portas da creche ainda ficou faltando dinheiro uma porta pra remover é colocar outra nova custar 800 reais é coisa de louco cuidado o pau vai comer Dr Luciano é colegas ñ vai conseguir tirar os miolos de ovos da Federal não
Esposo de professora

Pra quem, não sabe o que é modernidade!! Vai sempre chamar, uma escola moderna de galpão mesmo kkkkkkkk.. Pra quem e acostumado viver na lama, sempre vai chamar modernidade de galpão!! Não moro ai em Itabela, mais o prefeito está desempenhando muito bem o seu papel, em vista de muito q já passou pela gestão de Itabela!! Tiro meu chapéu pra VC Luciano.. Continue assim, porque VC só vai ganhar,trabalhe,mostre por povo,pra que VC foi eleito!!! Continue construindo muito desses galpão...
Falou por todos:

Me poupe viu!!! É galpão para os ignorantes!! Para os sem noção! Devemos respeitar nossa pátria,pra formar novos cidadãos.. É do galpão,q vamos tirar nossos filhos do mundo das drogas.. É do galpão, que muito pais vão deixar seus filhos,pra ir trabalhar pra buscar o pão.. Então quem tá fazendo esses comentários besta! Reflita um pouco: Tem muitos por aí querendo estudar em um galpão desse.. Deixa o homem trabalhar.. Se nem Deus agradou todo mundo, imagina o prefeito Luciano!
Indignado..

Não gosto de discutir política.. Mais Itabela não vai pra frente, não é por causa dos governantes não! É por causa da língua do povo.. Por isso que os demais q já passaram pela câmara, não fez nada.. Vcs poderiam agradecer mais e reclamar menos.. Parabéns para o prefeito.. Alguns estão falando que a escola é um galpão, mais vai ser desse galpão, que vão formar grandes nomes da nossa história.. Tem muito procurando um galpão desse pra estudar!! Luciano está sendo uns dos melhores q Itabela jateve
Só observo..

Engraçado e a troca de nome do colegio sem passa pela camara, meus parabens meu prefeito, o senhor acaba de dizer que Itabela não tem Camara de vereadores, isso e muito bom, Pois tem uns que diz ser Vereador e eu não vejo eles fiscalizando nada. Vergonha para Itabela, tendo 11 vereadores e nada eles fazem pela mesma
Valadão

Uma Pergunta, com tanto dinheiro do precatorio,que foi buscado pelo ex gestor, e o atual fazendo graça dizendo que as obras foi ideia dele, com tato aditivo nessas obras que vai acabar o dinheiro e não vai terminar obra. Mas o Prefeito esta Certo, aqui nao tem Vereadores, tudo comprador pelo Prefeito.
Marcos

Porque dinheiro resgatado do FUNDEF??? Seria dinheiro tomado pela força . Pela ignorância . Por um cidadão que em vez de construir preferiu derrubar .e vem + 34;000;000 por aí Mas o xerife está se enrolando .


É um vergonha constrói um galpão e diz que é uma escola moderna com obras super faturadas com a Mader sol a federal vem ai.
Morador de Itabela